17 fev 2021 | 15:34:10

Nota de falecimento: Pedro Nickel


Pedro Nickel

Imagem: Divulgação Jockey Club do Paraná

Faleceu nesta quarta-feira (17), em São Paulo, capital, Pedro Nickel.

Um dos mais vitoriosos profissionais da história do turfe brasileiro, Nickel iniciou sua trajetória como jóquei, no Paraná, na década de 1950. Foi como treinador, em Cidade Jardim, porém, que Nickel consagrou-se como um dos maiores de sua classe.

Emprestando seu talento a diversas coudelarias e animais históricos, Nickel esteve atrelado, dentre outros, aos tríplices coroados Giant, Emerald Hill e ao ganhador do Grande Prêmio Brasil, Campal. Trilhando trajetória talhada à conquista de uma infinidade de troféus, sempre despertou, em colegas e proprietários, respeito e admiração característicos de alguém que primou pela ética e retidão no exercício de sua profissão. 

Irmão do treinador Leonil Nickel, pai do treinador Pedro Nickel Filho (ora radicado na Argentina) e avô do também treinador Felipe Nickel (atualmente respondendo pela seção do Kentucky do treinador Peter Miller), “Pedrão” – que há mais de 10 anos encontrava-se aposentado – tem seus ensinamentos e legado levados adiante, portanto, nas pistas do mundo afora.

Aos familiares, amigos e admiradores enlutados, a Diretoria da ABCPCC presta voto de luto.

Mais notícias

Criação brasileira: números de produtos, garanhões, matrizes e criadores

A ABCPCC, com base nos números registrados pelo Stud Book Brasileiro, disponibiliza os números de produtos, matrizes e criadores do Brasil, com base no último ano de referência disponível – 2020.   Clique aqui para consultar o PDF. Abaixo, a tabela comparativa com anos anteriores de levantamento.

Inscrições para o Leilão da Criação Nacional encerram-se amanhã!

Cocheiras serão fornecidas, gratuitamente, para alojamento dos animais inscritos. Evento será realizado, em São Paulo, nos dias 1 e 2 de maio.

GP Latinoamericano: extra classificados poderão ser pré-inscritos até 20 de dezembro

OSAF divulga informações referentes às vagas extraordinárias para a prova a ser disputada em San Isidro.