12 nov 2022 | 12:59:31

Nota de Falecimento: Serafim Saldanha Correa


Serafim Saldanha Correa

Imagem: Divulgação JCSP

Faleceu ontem, às 20h00, no Hospital Vera Cruz, em Campinas, de falência de múltiplos órgãos, o treinador e criador Serafim Saldanha Correa. "Seu Serafa" como sempre foi carinhosamente conhecido pelos membros da coletividade turfística, obteve inúmeras conquistas, sendo a mais significativa a vitória de Cerrito de Ouro na milha internacional em 1971. Viúvo, Serafim deixa 4 filhos, 9 netos e 2 bisnetos. O corpo está sendo velado desde às 07h30min, no Cemitério Municipal de Itu e o sepultamento será ás 16h30min.

O Jockey Club de São Paulo, por meio de seu Conselho de Administração, envia condolências à família enlutada.

por Jair Balla

(Publicação transcrita do website do Jockey Club de São Paulo)

 

 

Mais notícias

França: Jeitoso Bayer reaparece com vitória em Bouscat

Mesmo sem correr desde março de 2017, brasileiro debutou com vitória no turfe francês.

EUA: corrido em último, Royal Ship entra terceiro, numa excelente estreia

Brasileiro completou a trifeta – a meia cabeça do segundo colocado – na Del Mar Mile (G2) vencida pelo favorito Mo Forza.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (64ª edição)

Bernardo Pinheiro brilhou, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club (Divulgação) SINGAPURA BERNARDO PINHEIRO: Fechando com chave de ouro a temporada no hipódromo de Kranji, o brasileiro chegou no ponto mais alto em sua passagem pelo turfe local ao vencer, com sua última montaria, no sábado (14), o Queen Elizabeth II Cup, a segunda prova da tríplice coroa. Responsável pela condução... [continua ]