07 fev 2026 | 22:48:20

Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares


O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares.

Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025.

Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de Totão (Antônio Joaquim Peixoto de Castro Palhares) e PC (Paulo Cesar Peixoto de Castro Palhares), responsáveis da Fazenda Mondesir,  Sergio resgatou a farda de Zélia (a lendária branco com estrelas azuis) e tinha seus próprios cavalos, que corriam no nome da esposa, Jelda Maruska de Paiva Palhares, treinados na Gávea, por Lionel Coelho. 

O velório acontecerá no domingo, 08 de fevereiro, entre 10h e 11h30, no Salão Celestial do Crematório e Cemitério da Penitência, localizado na Rua Monsenhor Manuel Gomes, 287, no Cajú.

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

Mais notícias

Twist do Iguassu confirma favoritismo e conquista o Grande Prêmio Turfe Gaúcho

Filho de Kentuckian rendeu o tricampeonato da prova ao Haras Rio Iguassu.

Cristal: Gulf do Jaguaretê e Lizarra dominam os clássicos da semana

Defensores de Vanessa M. Ruas & Diego Pauletto e Stud Globo venceram, respectivamente, os Clássicos Presidente Fernando José da Rocha e J. F. de Assis Brasil.

Em Hong Kong, Navio Fantasma e Opazo competem na Classic Mile

Brasileiros estão inscritos no páreo que dará início à Classic Series, neste domingo. Crioulo do Araras tende a ser o favorito dos apostadores.