10 abr 2017 | 23:40:46

Nota de falecimento: Silvio Batista Piotto


Silvio Batista Piotto

Faleceu nessa segunda-feira (10), em Curitiba, o criador, proprietário, transportador de animais e vice-presidente do Jockey Club do Paraná, Silvio Batista Piotto. O velório acontecerá amanhã (11), terça-feira, a partir das 7 horas da manhã na capela do cemitério do Campo Comprido (Rua Eduardo Sprada, 3.640), em Curitiba. O sepultamento ocorrerá às 16 horas.

Uma das figuras mais icônicas do turfe paranaense - e brasileiro - Piotto era pessoa querida por onde passava, e deixou amigos, e admiradores, em todo o Brasil. Atualmente, além de administrar caminhões de transporte de cavalos, Piotto também se dividia entre a vice-presidência (e direção de vila hípica) do Jockey Club do Paraná e a supervisão do treinamento, de corredores de sua propriedade. Dentre os pupilos de Piotto, que são preparados por Décio Zantedeschi no Hipódromo do Tarumã, em Curitiba, está o líder de geração Dragão. O corredor invicto rendeu a Piotto, no GP Quari Bravo (gr.III) do último dia 1º de abil, a derradeira vitória da tradicional farda vermelha e verde do já saudoso turfman

A Diretoria da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários de Corrida presta suas condolências e votos enlutados aos amigos e familiares de Silvio Batista Piotto. 

Mais notícias

GP Longines Latinoamericano: montarias divulgadas

Jóqueis dos doze inscritos – dos quais três brasileiros – foram confirmados pela comissão de corridas de Maroñas.

Por cabeça, Evian Royal garante vitória na PE Equitana

Defensora do Haras Guayçara derrotou Ziska Blade em final de rigor.

Olhar Mágico carimba passaporte para o Grande Prêmio Paraná

Defensor da Coudelaria Baptista foi o melhor na Taça Hipódromo do Tarumã.