10 abr 2017 | 23:40:46

Nota de falecimento: Silvio Batista Piotto


Silvio Batista Piotto

Faleceu nessa segunda-feira (10), em Curitiba, o criador, proprietário, transportador de animais e vice-presidente do Jockey Club do Paraná, Silvio Batista Piotto. O velório acontecerá amanhã (11), terça-feira, a partir das 7 horas da manhã na capela do cemitério do Campo Comprido (Rua Eduardo Sprada, 3.640), em Curitiba. O sepultamento ocorrerá às 16 horas.

Uma das figuras mais icônicas do turfe paranaense - e brasileiro - Piotto era pessoa querida por onde passava, e deixou amigos, e admiradores, em todo o Brasil. Atualmente, além de administrar caminhões de transporte de cavalos, Piotto também se dividia entre a vice-presidência (e direção de vila hípica) do Jockey Club do Paraná e a supervisão do treinamento, de corredores de sua propriedade. Dentre os pupilos de Piotto, que são preparados por Décio Zantedeschi no Hipódromo do Tarumã, em Curitiba, está o líder de geração Dragão. O corredor invicto rendeu a Piotto, no GP Quari Bravo (gr.III) do último dia 1º de abil, a derradeira vitória da tradicional farda vermelha e verde do já saudoso turfman

A Diretoria da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários de Corrida presta suas condolências e votos enlutados aos amigos e familiares de Silvio Batista Piotto. 

Mais notícias

Com Aramaayo, Ruan Maia levanta a Kranji Mile, em Singapura

Bridão brasileiro conquistou uma das mais importantes provas do turfe asiático.

Road do Iguassu manda e desmanda no GP 25 de Janeiro (G2)

Potranca do Haras Rio Iguassu confirmou seu destacado favoritismo.

Entre as éguas, Rauzan supera White Shadow

Corredora do Stud Nova República, que é filha do nacional Tokay, levantou a Prova Especial Marcos Polacow.