07 mar 2018 | 10:14:05

Nota de falecimento: Walfrido Garcia


Walfrido Garcia

Imagem: Revista Turfe & Fomento

Faleceu na madrugada dessa quarta-feira (7), em São Paulo, o treinador Walfrido Garcia. O profissional não resistiu a uma parada cardíaca.

Walfrido militava na condição de um dos mais antigos e bem sucedidos treinadores do turfe brasileiro. Fazendo da capital paulista sua base, conquistou uma infinidade de provas de grande magnitude. Responsável pelo treinamento de diversos animais que marcaram época e tendo prestado serviços a inúmeras coudelarias de renome, Walfrido teve no icônico Duplex o seu mais destacado pupilo.

Com Duplex, o treinador obteve os troféus do Clásico Asociacion Latino Americana de Jockey Clubes e Hipódromos (gr.I), do Gran Premio José Pedro Ramirez (gr.I), do Gran Premio OSAF (gr.I) e do Gran Premio Jockey Club del Peru (gr.I). Ademais, Walfrido tornou-se o primeiro treinador, radicado no Brasil, a inscrever um animal em prova clássica, nos Estados Unidos, o que aconteceu por meio do mesmo Duplex no Arlington Million Stakes de 1982.

No último mês de dezembro, obteve a derradeira vitória clássica. Com Rasgado de Birigui, do Stud Birigui, levantou a Copa dos Campeões (gr.II), em Cidade Jardim.

Além dos feitos obtidos dentro das pistas, fora delas foi patriarca de destacada família de profissionais. Pai dos também treinadores Edemir Garcia, Edgar Garcia, Eduardo Garcia, Emerson Garcia e Walfrido Garcia Junior, conquistou a simpatia dos turfistas e colegas dada a retidão sempre peculiar ao seu trato profissional e pessoal.

O velório ocorrerá nessa quarta-feira (7), a partir das 11h, no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra/SP. O sepultamento, às 16h.

A Diretoria da ABCPCC presta votos de luto e condolências aos familiares e amigos.

Mais notícias

Energia Icon prevalece na versão "B" da Prova Especial Quick Chance

Filho de Agnes Gold pertence ao Stud Snob.

Copa ABCPCC Regional: pré-inscritos ganham confirmação em sua totalidade

Sete animais disputarão bolsa de R$ 80 mil no próximo dia 20 de julho, em Curitiba.

Copa Precocidade e Velocidade: inscrições para a final até o meio-dia de 1º/3 (sexta-feira)

Sorteio das balizas acontecerá no sábado (2/3), no programa Mesa do Turfe.