20 mar 2021 | 19:35:52

Nova Moleca: atropelada certeira na PE Garbosa Bruleur

Corredora do Stud Eternamente Rio obteve sua 4ª vitória.


Nova Moleca atropelou com sucesso, na melhor prova da sabatina

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste sábado (20), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Garbosa Bruleur, em 1.500m na pista de grama (macia, com 3m de cerca móvel), reuniu éguas de 3 e mais anos, na composição de seu lote. Vitória de Nova Moleca, 4 anos, filha de Agnes Gold e Haja Gata (Fast Gold), de criação do Haras Di Cellius e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Hacienda fez questão da ponta, após a partida. Hang Loose acompanhava-lhe de perto, pelos paus, na segunda colocação. In The Wind corria em terceiro e Quick Gold acionava na quarta colocação.

Distante da briga, Nova Moleca corria na sétima e antepenúltima posição.

Na cabeceira da curva, o ritmo do páreo perdeu, um bocado, em intensidade, o que fez com que vários jóqueis sofreassem suas montarias e fosse reduzida a margem existente entre a primeira e a última colocada.

Hang Loose virou “a galope”, para a reta final. Quando recebeu a partida, de Waldomiro Blandi, a 400 metros do disco, atacou, com sucesso, Hacienda. De trás, evoluíam In Your Dreams e Garrucha Lerap. Um pouco mais aberta, era Nova Moleca quem iniciava sua atropelada.

Com grande ação, Nova Moleca carregou, com potência, sobre Hang Loose, nos lances decisivos. Conduzida por Henderson Fernandes, superou a – então – ponteira por ½ corpo. In Your Dreams foi a terceira. Garrucha Lerap e Love Is Forever completaram o marcador.

Depois, Hacienda, Quick Gold, In The Wind e Winning Heart.

Treinada por Luis Esteves, Nova Moleca conquistou a 4ª vitória em 12 saídas. Tempo de 1:28.50.

Mais notícias

Leilão de Coberturas ABCPCC: inscrições abertas, com término em 30 de abril

Inscrição do garanhão no evento é o primeiro passo para credenciar seus produtos, da geração 2020, à Copa dos Criadores ABCPCC.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (79ª edição)

Carlos Henrique mantém rotina de vitórias, no Qatar. Imagem: Qatar Racing & Equestrian Club (Divulgação) QATAR CARLOS HENRIQUE: Com as malas prontas para retornar ao Brasil (a fim de aproveitar suas merecidas férias), Henrique ainda teve tempo de marcar mais um ponto antes de seu regresso. Abrindo a reunião do último dia 26, Carlos foi para a foto da vitória pilotando Kyleiba At,... [continua ]

GP Margarida Polak Lara: sina de campeãs

Prova integrante da Copa dos Criadores ABCPCC, a Taça de Prata de Potrancas conta como seleto rol de ganhadoras, o que provoca o imaginário do turfista sobre o que está por vir em 2017. Candidatas disputarão bolsa aproximada de R$ 194 mil.