20 mar 2021 | 22:35:52

Nova Moleca: atropelada certeira na PE Garbosa Bruleur

Corredora do Stud Eternamente Rio obteve sua 4ª vitória.


Nova Moleca atropelou com sucesso, na melhor prova da sabatina

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste sábado (20), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Garbosa Bruleur, em 1.500m na pista de grama (macia, com 3m de cerca móvel), reuniu éguas de 3 e mais anos, na composição de seu lote. Vitória de Nova Moleca, 4 anos, filha de Agnes Gold e Haja Gata (Fast Gold), de criação do Haras Di Cellius e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Hacienda fez questão da ponta, após a partida. Hang Loose acompanhava-lhe de perto, pelos paus, na segunda colocação. In The Wind corria em terceiro e Quick Gold acionava na quarta colocação.

Distante da briga, Nova Moleca corria na sétima e antepenúltima posição.

Na cabeceira da curva, o ritmo do páreo perdeu, um bocado, em intensidade, o que fez com que vários jóqueis sofreassem suas montarias e fosse reduzida a margem existente entre a primeira e a última colocada.

Hang Loose virou “a galope”, para a reta final. Quando recebeu a partida, de Waldomiro Blandi, a 400 metros do disco, atacou, com sucesso, Hacienda. De trás, evoluíam In Your Dreams e Garrucha Lerap. Um pouco mais aberta, era Nova Moleca quem iniciava sua atropelada.

Com grande ação, Nova Moleca carregou, com potência, sobre Hang Loose, nos lances decisivos. Conduzida por Henderson Fernandes, superou a – então – ponteira por ½ corpo. In Your Dreams foi a terceira. Garrucha Lerap e Love Is Forever completaram o marcador.

Depois, Hacienda, Quick Gold, In The Wind e Winning Heart.

Treinada por Luis Esteves, Nova Moleca conquistou a 4ª vitória em 12 saídas. Tempo de 1:28.50.

Mais notícias

Neste sábado, o 53º Grande Prêmio Bento Magalhães

Uma das mais tradicionais disputas do turfe nordestino, prova será corrida no Hipódromo da Madalena, em Pernambuco.

Notas de falecimento: Luiz Carlos Ávila e Eduardo Buffara

Nos últimos dias a comunidade turfística brasileira sofreu duas sentidas baixas. O treinador Luis Carlos Ávila e o agente Eduardo Buffara faleceram em Porto Alegre e Curitiba, respectivamente. Radicado no Hipódromo do Cristal, Ávila restou vitimado por um câncer, na última segunda-feira (31). Membro de tradicional família do turfe brasileiro, o profissional recentemente alcançou o bicampeonato do Grande Prêmio Bento... [continua ]

Criação: com mudança de planos, Tepin está cheia de Curlin

Campeã milheira teve sua aposentadoria das pistas anunciada no último mês de abril; corredora somente seria coberta, a princípio, em 2018