22 ago 2020 | 15:59:52

Novello confirma evolução na Prova Especial Duque de Caxias

Castanho do Stud Magenta venceu, em final de rigor.


Rente à cerca, Novello venceu a PE Duque de Caxias

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Novello, 4 anos, filho de Salto e Istrana (Impression), de criação e propriedade do Stud Magenta, foi o vencedor da Prova Especial Duque de Caxias, em 1.900m na pista de areia (encharcada, pela variante; houve mudança de raia e distância, respectivamente grama e 1.800m), disputada neste sábado (22), em Cidade Jardim.

O derby winner carioca Jet Lag travou, com Pit Stop, movimentada briga, pela ponta, quando da primeira passagem pelo disco. Marcos Ribeiro, a bordo de Pit Stop, fez questão da dianteira, deixando Jet Lag em segundo. Na altura dos últimos 1.400 metros, North Face, em terceiro, reduziu a margem que lhe separava dos dois primeiros colocados.

Set Ton e Novello completavam o lote dos cinco primeiros, algo afastados do trio.

Na reta final, Pit Stop e Jet Lag receberam os avanços de vários competidores, que emergiam, em bloco, nas posições subsequentes. Entre eles, Novello e Zezé Corredor, que avançavam, pelos paus. Os dois, a partir dos últimos 300 metros, travaram intensa disputa pela primeira colocação - acompanhados, até os 200 finais, por Jet Lag, que ensaiava reação.

Sob o comando de André Luis Silva, Novello superou Zezé Corredor por pescoço. Set Ton foi o terceiro colocado. North Face e Jet Lag completaram o marcador. Depois, Pit Stop e Avião Sureño.

Treinado, em Curitiba/PR, por Luiz Roberto Feltran, Novello obteve a 2ª vitória em 5 saídas. Tempo de 1:55.75, com finais de 25.83 e 13.43.

Mais notícias

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: peça adesão ao grupo de WhatsApp

Lances serão recebidos até as 19 horas de quarta-feira.

Consul American: um show no GP Presidente Marcio Correa de Toledo (gr.III)

Velocista do Stud El Gibbor conquistou facílima vitória.

Deep Impact desfalca criação mundial

Divisor de águas na criação japonesa, filho de Sunday Silence morreu nesta terça-feira.