22 ago 2020 | 18:59:52

Novello confirma evolução na Prova Especial Duque de Caxias

Castanho do Stud Magenta venceu, em final de rigor.


Rente à cerca, Novello venceu a PE Duque de Caxias

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Novello, 4 anos, filho de Salto e Istrana (Impression), de criação e propriedade do Stud Magenta, foi o vencedor da Prova Especial Duque de Caxias, em 1.900m na pista de areia (encharcada, pela variante; houve mudança de raia e distância, respectivamente grama e 1.800m), disputada neste sábado (22), em Cidade Jardim.

O derby winner carioca Jet Lag travou, com Pit Stop, movimentada briga, pela ponta, quando da primeira passagem pelo disco. Marcos Ribeiro, a bordo de Pit Stop, fez questão da dianteira, deixando Jet Lag em segundo. Na altura dos últimos 1.400 metros, North Face, em terceiro, reduziu a margem que lhe separava dos dois primeiros colocados.

Set Ton e Novello completavam o lote dos cinco primeiros, algo afastados do trio.

Na reta final, Pit Stop e Jet Lag receberam os avanços de vários competidores, que emergiam, em bloco, nas posições subsequentes. Entre eles, Novello e Zezé Corredor, que avançavam, pelos paus. Os dois, a partir dos últimos 300 metros, travaram intensa disputa pela primeira colocação - acompanhados, até os 200 finais, por Jet Lag, que ensaiava reação.

Sob o comando de André Luis Silva, Novello superou Zezé Corredor por pescoço. Set Ton foi o terceiro colocado. North Face e Jet Lag completaram o marcador. Depois, Pit Stop e Avião Sureño.

Treinado, em Curitiba/PR, por Luiz Roberto Feltran, Novello obteve a 2ª vitória em 5 saídas. Tempo de 1:55.75, com finais de 25.83 e 13.43.

Mais notícias

Cristal: Fogo Supremo e Ahaha vencem as melhores provas do dia

Clássicos Presidente Carlos A. Drugg e Presidente Daniel Krieger foram dominados por produtos do norte-americano Shanghai Bobby.

Em excelente forma, Deusa confirma na Copa Japão (G3)

Corredora de Divonsir Hay segue entre as melhores fêmeas do turfe nacional.

Nesta segunda-feira (15/6) encerra-se a inscrição na Taxa Universal

Inscrição, sucedida do respectivo pagamento, é condição para participação do produto na Copa dos Criadores, sem o pagamento de penalidades.