17 mar 2018 | 19:27:47

Novinha A Mil larga e acaba no G3 das potrancas

Em nova vitória do Haras do Morro, filha do nacional – e precocemente desaparecido – Chá Inglês conquistou, com autoridade, o GP Presidente João Carlos Leite Penteado (gr.III).


Novinha A Mil segue invicta.

Imagem: Marília Lemos

Noutra vitória do Haras do Morro – como criador e proprietário – em prova clássica, na tarde deste sábado (17), em Cidade Jardim, Novinha A Mil, filha do nacional Chá Inglês (com produção reduzida, desapareceu precocemente, há 3 anos) e Rossi Vieira Souto (Dodge), conquistou o Grande Prêmio Presidente João Carlos Leite Penteado (gr.III), em 1.300m na pista de areia, para potrancas de 2 anos.

Assumindo a ponta logo após a partida, Novinha A Mil passou a ser assediada por Northern Town (Que Fenômeno). Distante, Nostra Casa (Plenty of Kicks) corria no terceiro e último posto.

Ainda que Northern Town tenha conseguido acompanhar o ritmo de Novinha A Mil, até a altura dos 600 finais, dali em diante a favorita não deu qualquer chance à adversária. Com André Luis Silva “up”, Novinha A Mil somente fez aumentar a vantagem que lhe separava das outras duas.

Nostra Casa formou a dupla a 7 corpos e ¾. Northern Town (15 e ¼), que pagou alto preço pela briga inicial, em terceiro.

Treinada em Curitiba/PR por Edgar Araújo, Novinha A Mil mantém invencibilidade de 3 corridas. Vitoriosa no GP Presidente Vicente Renato Paolillo (L), assinalou 1:17.56, com finais de 25.84 e 13.41.

Mais notícias

El Cosechero consagra campanha no Grande Prêmio Bento Gonçalves (G2) – Betsson

Melhor animal do turfe gaúcho, filho do nacional Alcorano, que defende a farda de Fabiane de Mattos, conquistou a mais importante vitória de sua campanha, na prova máxima do turfe gaúcho.

Show de Run Do Iguassu no G.P. Presidente Antonio Grisi Filho

Potranca do Haras Rio Iguassu é filha do nacional Setembro Chove.

Protagonista de retrospecto luxuoso, Doutor Sureño tem campanha encerrada

Filho de Agnes Gold iniciará sua jornada, na reprodução, no segundo semestre de 2024.