06 nov 2021 | 22:05:06

Numa excelente corrida, Ivar entra terceiro para Space Blues na Breeders’ Cup Mile (G1)

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos cumpriu destacada atuação, no festival milionário de Del Mar.


Space Blues confirmou seu favoritismo na BC Mile

Imagem: Eclipse Sportswire/Breeders' Cup

Neste sábado (6), em Del Mar, nos Estados Unidos, foi disputada a Breeders’ Cup Mile (G1), em 1.600m na raia de grama, com US$ 2 milhões de dotação. Numa excelente corrida, o brasileiro Ivar, do Stud Rio Dois Irmãos/Bonne Chance Farm, finalizou na terceira colocação, tendo a vitória sorrido ao favorito Space Blues, 5 anos, filho de Dubawi e Miss Lucifer (Noverre), criado, na Irlanda, pela Godolphin, que também é a sua proprietária.

Sob a monta de William Buick, Space Blues acompanhou, na segunda colocação, o ritmo de Smooth Like Strait. In Love e Ivar, componentes da parelha brasileira, acionavam na parte traseira do pelotão, correndo lado a lado, nas oitava e nona colocações, respectivamente.

Na hora da verdade, Space Blues carregou, com sucesso, sobre Smooth Like Strait. Enquanto isso, Ivar, que recebera a partida na cabeceira da curva, surgia, com grande ação, mais aberto. Nos últimos 200 metros, porém, o brasileiro restou atrapalhado, pela égua Got Stormy, que corria à sua frente. Mesmo perdendo o impulso necessário para brigar pela vitória, Ivar, contudo, teve tempo de garantir uma destacada terceira colocação, apenas 1 corpo e ½ atrás de Space Blues – com Smooth Like Strait finalizando entre os dois.

Raging Bull e Got Stormy completaram o marcador.

In Love, com percurso algo atribulado, também rendeu com agrado, finalizando em sétimo, mas a apenas 3 corpos e ¼ do ganhador.

Vindo de vencer o Prix de La Foret (G1), Space Blues conquistou a 12ª vitória em 20 corridas. O alazão, que deverá encerrar sua campanha e seguir para a reprodução, completou a milha em 1:34.01.

Mais notícias

Vídeo promocional da década de 90 é publicado pelo JCB; confira

Peça denominada “A Grande Virada” retrata feitos e transformações vividas pelo Jockey Club Brasileiro, na década de 90.

Gaivina segue invicta em provas especiais

Potranca do Haras Santa Maria de Araras obteve a segunda vitória da campanha – a segunda em prova especial – na Prova Especial Be Fair, preparatória da Taça de Prata.

A Breeders’ Cup além de Authentic e Ivar: demais resultados e replays do festival

Festival norte-americano foi realizado entre sexta-feira e sábado, em Keeneland.