07 nov 2021 | 01:05:06

Numa excelente corrida, Ivar entra terceiro para Space Blues na Breeders’ Cup Mile (G1)

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos cumpriu destacada atuação, no festival milionário de Del Mar.


Space Blues confirmou seu favoritismo na BC Mile

Imagem: Eclipse Sportswire/Breeders' Cup

Neste sábado (6), em Del Mar, nos Estados Unidos, foi disputada a Breeders’ Cup Mile (G1), em 1.600m na raia de grama, com US$ 2 milhões de dotação. Numa excelente corrida, o brasileiro Ivar, do Stud Rio Dois Irmãos/Bonne Chance Farm, finalizou na terceira colocação, tendo a vitória sorrido ao favorito Space Blues, 5 anos, filho de Dubawi e Miss Lucifer (Noverre), criado, na Irlanda, pela Godolphin, que também é a sua proprietária.

Sob a monta de William Buick, Space Blues acompanhou, na segunda colocação, o ritmo de Smooth Like Strait. In Love e Ivar, componentes da parelha brasileira, acionavam na parte traseira do pelotão, correndo lado a lado, nas oitava e nona colocações, respectivamente.

Na hora da verdade, Space Blues carregou, com sucesso, sobre Smooth Like Strait. Enquanto isso, Ivar, que recebera a partida na cabeceira da curva, surgia, com grande ação, mais aberto. Nos últimos 200 metros, porém, o brasileiro restou atrapalhado, pela égua Got Stormy, que corria à sua frente. Mesmo perdendo o impulso necessário para brigar pela vitória, Ivar, contudo, teve tempo de garantir uma destacada terceira colocação, apenas 1 corpo e ½ atrás de Space Blues – com Smooth Like Strait finalizando entre os dois.

Raging Bull e Got Stormy completaram o marcador.

In Love, com percurso algo atribulado, também rendeu com agrado, finalizando em sétimo, mas a apenas 3 corpos e ¼ do ganhador.

Vindo de vencer o Prix de La Foret (G1), Space Blues conquistou a 12ª vitória em 20 corridas. O alazão, que deverá encerrar sua campanha e seguir para a reprodução, completou a milha em 1:34.01.

Mais notícias

A um passo da glória: Mais Que Bonita levanta o Grande Prêmio Diana (G1)

Agora falta, somente, o GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) para a potranca do Stud Eternamente Rio sagrar-se tríplice coroada.

Em evolução, Pra Sempre fatura o GP Mariano Procópio (G3)

Defensora do Stud Eternamente Rio prevaleceu em final de emoção, com Luis Esteves emplacando 100% de aproveitamento nos clássicos da jornada e obtendo seu quarto troféu seguido do páreo.

Os troféus de Matias Machline

Sinônimo de vitórias e conquistas, em diferentes pistas e localidades, Matias Machline brindou a criação brasileira com os inesquecíveis corredores do Haras Rosa do Sul. Na festa da Copa dos Criadores, intitula o momento mais aguardado meeting: a Copa Clássica.