11 mar 2017 | 18:28:52

Numba Juan vence a Prova Especial Quiproquó e mostra forma para o Derby

Vitorioso é outro destaque da letra "N" do Haras Doce Vale


Numba Juan aprovou a milha e meia e agora vai ao Derby

Imagem: Gérson Martins

Destinada a produtos de 3 anos, em teste para o Derby do GP Cruzeiro do Sul (gr.I), a Prova Especial Quiproquó foi disputada nesse sábado (11), na Gávea. Em final movimentado, venceu Numba Juan, filho de Wild Event e Forty Carrots (Roi Normand), de criação e propriedade do Haras Doce Vale. 

Vindo de enfrentar os mais velhos, Harak (Acteon Man) foi para a ponta após a partida. It's My Boy (Holy Roman Emperor) disputava o segundo com Friend (Drosselmeyer). Numba Juan era o quarto e Energia Imagine (Agnes Gold) fechava o grupo dos 5 primeiros. 

Sem alterações, Harak continuou ditando o ritmo do páreo na reta oposta, 3 corpos à frente de It's My Boy que por sua vez corria outros 4 corpos adiantado em relação a Friend. Na curva, It's My Boy acelerou seu passo para ingressar na reta final já "agarrado" em Harak. E o corredor do Figueira do Lago, quando passados os primeiros metros do tiro direto, já havia deixado Harak para trás, enquanto que do fundo do lote ensaiavam arremates Numba Juan, Energia Imagine e Maluco Beleza (Shirocco).

Castigado na mão canhota de Wesley da Silva Cardoso, Numba Juan encampou forte arremate para cima de It's My Boy nos últimos 200 metros de páreo. A eles, tentava se juntar Energia Imagine, também com bom tropel. Nos lances decisivos do páreo, porém, foi o corredor do Doce Vale, que com melhor ação, tomou conta da prova e cruzou o disco 3/4 de corpo à frente de Energia Imagine, que sacou vantagem mínima sobre It's My Boy na disputa pela segunda posição.

Maluco Beleza (1 e 1/4) e Friend (1 e 3/4) completaram o placar. Depois chegaram Encuentro, Harak e Outro Irmão.

Apresentado por Venâncio Nahid (que levou seu pensionista dos 1.500 para os 2.400 metros numa única corrida), Numba Juan passa a contar com duas vitórias em 5 corridas. Tempo de 2:26.92.

Mais notícias

Hong Kong: dos super craques a João Moreira, um festival marcante

Realizado em Sha Tin, o Hong Kong International Races encerrou a temporada do turfe internacional, de 2021, em alto estilo.

Membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal são eleitos em Assembleia Eleitoral no Jockey Club de São Paulo

Eleição, por aclamação, ocorreu na última terça-feira (10).

Belmont Park receberá arena multiuso e dirigentes idealizam pacote de revitalização

Anúncio foi realizado nesta quarta-feira (20) e oficializou a construção de arena multiuso para 18 mil pessoas. Reforma das raias e iluminação para corridas noturnas estão incluídas em pacote de melhorias vislumbrado pela New York Racing Association.