11 mar 2017 | 18:28:52

Numba Juan vence a Prova Especial Quiproquó e mostra forma para o Derby

Vitorioso é outro destaque da letra "N" do Haras Doce Vale

Numba Juan aprovou a milha e meia e agora vai ao Derby

Imagem: Gérson Martins

Destinada a produtos de 3 anos, em teste para o Derby do GP Cruzeiro do Sul (gr.I), a Prova Especial Quiproquó foi disputada nesse sábado (11), na Gávea. Em final movimentado, venceu Numba Juan, filho de Wild Event e Forty Carrots (Roi Normand), de criação e propriedade do Haras Doce Vale. 

Vindo de enfrentar os mais velhos, Harak (Acteon Man) foi para a ponta após a partida. It's My Boy (Holy Roman Emperor) disputava o segundo com Friend (Drosselmeyer). Numba Juan era o quarto e Energia Imagine (Agnes Gold) fechava o grupo dos 5 primeiros. 

Sem alterações, Harak continuou ditando o ritmo do páreo na reta oposta, 3 corpos à frente de It's My Boy que por sua vez corria outros 4 corpos adiantado em relação a Friend. Na curva, It's My Boy acelerou seu passo para ingressar na reta final já "agarrado" em Harak. E o corredor do Figueira do Lago, quando passados os primeiros metros do tiro direto, já havia deixado Harak para trás, enquanto que do fundo do lote ensaiavam arremates Numba Juan, Energia Imagine e Maluco Beleza (Shirocco).

Castigado na mão canhota de Wesley da Silva Cardoso, Numba Juan encampou forte arremate para cima de It's My Boy nos últimos 200 metros de páreo. A eles, tentava se juntar Energia Imagine, também com bom tropel. Nos lances decisivos do páreo, porém, foi o corredor do Doce Vale, que com melhor ação, tomou conta da prova e cruzou o disco 3/4 de corpo à frente de Energia Imagine, que sacou vantagem mínima sobre It's My Boy na disputa pela segunda posição.

Maluco Beleza (1 e 1/4) e Friend (1 e 3/4) completaram o placar. Depois chegaram Encuentro, Harak e Outro Irmão.

Apresentado por Venâncio Nahid (que levou seu pensionista dos 1.500 para os 2.400 metros numa única corrida), Numba Juan passa a contar com duas vitórias em 5 corridas. Tempo de 2:26.92.

Mais notícias

Arremate fatal: In Society vence o Diana e alcança o terceiro G1

Potranca de Bet Gold Stud, que tentará a tríplice coroa carioca, encerrou passagem por São Paulo com vitória no “Oaks” local.

Ler na íntegra

Rivais nas pistas e concorrentes na reprodução, Candy Ride e Medaglia d’Oro têm coberturas valorizadas

Preços dos serviços da dupla radicada no Kentucky aumentou em para 2018.

Ler na íntegra

De sonho à realidade, Tarumã inaugura a raia de grama

Na jornada desta quinta-feira (14), foi disputada a primeira prova, na raia de grama, do Jockey Club do Paraná.

Ler na íntegra