08 out 2023 | 18:36:43

Nureyev Boy supera Bien Sureño em G3

Defensor do Haras Springfield obteve seu batismo clássico no GP Alberto Santos Dumont (G3).


Veloz e resistente, Nureyev Boy desbancou o favorito Bien Sureño.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova aberta à participação de animais de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Alberto Santos Dumont (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada), foi disputado neste domingo (8), em Cidade Jardim. De ponta a ponta, venceu Nureyev Boy, 4 anos, filho de Hat Trick e Heinze (Amigoni), de criação e propriedade do Haras Springfield. 

Com o forfait de Raiolux, havia pouca ou quase nenhuma dúvida de que seria Nureyev Boy o responsável por puxar o ritmo da corrida. Ainda assim, João Moreira acelerou o favorito Bien Sureño, para não permitir que Nureyev Boy livrasse grande margem, no primeiro posto. Bobby Moore e Play do Iguassu, algo distantes, encerravam o lote.

Durante toda a reta final, Nureyev Boy foi submetido à ingrata missão de resistir aos avanços insistentes de Bien Sureño - que, em diferentes momentos do tiro direto, deu impressão de que poderia, de fato, desbancar o ponteiro.

No rigor de Marcos Ribeiro e revivendo os melhores momentos do seu excelente início de campanha (chegou a escoltar London Moon, na Gávea, em prova de G2), Nureyev Boy, contudo, obteve sucesso em neutralizar os ataques do poderoso adversário. No disco, 1 corpo e 1/4 de vantagem à frente de Bien Sureño. 

Bobby Moore e Play do Iguassu finalizaram nas posições subsequentes.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Nureyev Boy conquistou sua quinta vitória (a primeira clássica) em 15 corridas.

Tempo de 1:36.06.

 

Mais notícias

Campelanda: galope de saúde na Copa ABCPCC Regional (L)

Potro do Haras Rio Iguassu/Stud My Hero Dad conquistou firme e fácil vitória.

EUA: Some In Tieme e Vettori Kin anotados em G3 no Kentucky

Dupla brasileira competirá no River City Handicap (gr.III) de quinta-feira. Em 2003, Hard Buck obteve, no páreo, sua primeira vitória graduada no exterior.

Gran Premio Latinoamericano (G1) tem seu campo definido

Já são conhecidos os dezesseis concorrentes ao desafio do próximo dia 18 de outubro.