Nureyev Boy supera Bien Sureño em G3
Defensor do Haras Springfield obteve seu batismo clássico no GP Alberto Santos Dumont (G3).
Prova aberta à participação de animais de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Alberto Santos Dumont (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada), foi disputado neste domingo (8), em Cidade Jardim. De ponta a ponta, venceu Nureyev Boy, 4 anos, filho de Hat Trick e Heinze (Amigoni), de criação e propriedade do Haras Springfield.
Com o forfait de Raiolux, havia pouca ou quase nenhuma dúvida de que seria Nureyev Boy o responsável por puxar o ritmo da corrida. Ainda assim, João Moreira acelerou o favorito Bien Sureño, para não permitir que Nureyev Boy livrasse grande margem, no primeiro posto. Bobby Moore e Play do Iguassu, algo distantes, encerravam o lote.
Durante toda a reta final, Nureyev Boy foi submetido à ingrata missão de resistir aos avanços insistentes de Bien Sureño - que, em diferentes momentos do tiro direto, deu impressão de que poderia, de fato, desbancar o ponteiro.
No rigor de Marcos Ribeiro e revivendo os melhores momentos do seu excelente início de campanha (chegou a escoltar London Moon, na Gávea, em prova de G2), Nureyev Boy, contudo, obteve sucesso em neutralizar os ataques do poderoso adversário. No disco, 1 corpo e 1/4 de vantagem à frente de Bien Sureño.
Bobby Moore e Play do Iguassu finalizaram nas posições subsequentes.
Treinado, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Nureyev Boy conquistou sua quinta vitória (a primeira clássica) em 15 corridas.
Tempo de 1:36.06.