17 nov 2023 | 00:32:24

O Clássico Criação Nacional é de Rainbow Lius

Filho do nacional Setembro Chove rendeu nova vitória a Luiz Henrique F. dos Santos, na jornada gaúcha.


Rainbow Lius (por fora) sacou diminuta vantagem sobre De Calidad.

Imagem: Transmissão JCRS

Produtos de 3 e mais anos disputaram, nesta quinta-feira (16), em Porto Alegre, o Clássico Criação Nacional, em 1.600m na raia de areia (pesada). Vitória de Rainbow Lius, 3 anos, filho do nacional Setembro Chove e La Cocagne (Monarchos), de criação do Haras Di Cellius e propriedade Luiz Henrique F. dos Santos.

Pote de Ouro puxou o train de corrida, na primeira colocação. Christian Law corria em segundo e De Calidad aparecia na terceira posição. Ganhando posições, mais aberto, Rainbow Lius passou a disputar o quarto posto, na altura dos últimos 1.200 metros.

Levado a mais de meio de raia por Claudinei Farias, na reta de chegada, Rainbow Lius partiu para cima dos seus adversários. Christian Law e, principalmente, De Calidad, contudo, custaram a entregar os pontos. Isso somente ocorreu nos lances decisivos, quando Rainbow Lius sacou focinho de vantagem sobre De Calidad.

Christian Law foi o terceiro. Ofir e Intuito Campeão completaram o marcador.

Inscrição de Neimar Canut, Rainbow Lius obteve sua 3ª vitória em 11 corridas.

A milha foi corrida em 1:41.70.

 

Mais notícias

Firme e fácil, Prada vence o Clássico Natal (L)

Corredora do Rach Stud voltou a demonstrar seus dotes de qualificada arenática

ABCPCC informa: AGO e Assembleia Eleitoral desta sexta-feira (23) terão transmissão via Zoom

Confira os códigos de acesso, para acompanhar as assembleias, bem como a relação de diretores e conselheiros que compõem a chapa única a ser aclamada.

London Moon e Twist And Shout têm seus desafios conhecidos

Comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou, nesta quinta-feira (2), os campos dos Grandes Prêmios Francisco Eduardo & Linneo E. de Paula Machado (G1) e Diana (G1) - ambos com patrocínio do Araras Blood & Power.