17 nov 2025 | 14:39:38

O Clássico São Francisco Xavier (L) é de Wall Street

Corredor do Haras Clark Leite conquistou seu batismo clássico.


Wall Street ficou a menos de 1s do recorde.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

No domingo (16), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clássico São Francisco Xavier (L), em 1.200m na raia de grama (leve). Vitória do favorito Wall Street, 3 anos, filho de Can The Man e Jet Queen (Mensageiro Alado), de criação e propriedade do Haras Clark Leite.

Acionando com destaque, desde a largada, Wall Street girou para a reta final, rente à cerca interna, assumindo a primeira colocação.

No rigor de Henderson Fernandes, Wall Street manteve-se, com sucesso, na ponta. O tardio arremate de Otoniel não chegou a colocar em risco o êxito daquele, que derrotou Otoniel por 1 corpo e 1/2. Willie Hobo foi o terceiro. Us Sobral e Tier Four completaram o marcador.

A seguir, Trancoso e Champion Way. Não correram: Tom Mix e Metre Cube.

Wall Street é treinado por Luiz Esteves e conquistou sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 9 corridas.

Tempo de 1:08.80 (próximo do recorde de 1:08.00 de Guascaço).

Mais notícias

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 5ª Edição

Nesta semana: Surprising e Penelope Charming.

Sob forma exuberante, Hevea conquista nova vitória clássica

Defensora de Telmo Nunes Estrella venceu o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3)

Comparativo de premiações: festivais da Copa dos Criadores e do GP Brasil

Com a recente divulgação das dotações do festival do Grande Prêmio Brasil 2020, foi concretizada a decisão da diretoria do Jockey Club Brasileiro em reduzir as premiações das provas que o compõem. Ao todo serão distribuídos R$ 955.944,00 em prêmios: Dotações do festival do GP Brasil em 2020 Tendo sua disputa postergada, de junho para agosto e posteriormente para setembro,... [continua ]