27 mar 2024 | 03:27:17

O Grande Prêmio Euvaldo Lodi (G3) é de Luna Linda

Corredora do Haras Santa Maria de Araras brilhou na noturna de terça-feira (26), na Gávea.


Luna Linda superou Lah Lah Lah, na noturna carioca.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova componente da jornada do último domingo, que, por questões metrológicas, restou transferida para a terça-feira (26), na Gávea, o Grande Prêmio Euvaldo Lodi (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada, com 5m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Luna Linda, 4 anos, filha de Adriano e Smile Jenny (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Dada a partida, Rainbow Valley fez questão da ponta, pelos paus. Lah Lah Lah corria em segundo, com Breakaway correndo em terceiro. Nati Storm era a quarta e Luna Linda acionava na quinta colocação.

Na reta final, Lah Lah Lah partiu para cima de Rainbow Valley, a quem dominou na altura dos últimos 400 metros. Pela baliza cinco, Luna Linda embalava, passando a colocar Lah Lah Lah em sua mira. 

Exigida na mão canhota de Leandro Henrique, Luna Linda deslanchou, em busca da ponta. A 250 metros do disco, sacou vantagem sobre Lah Lah Lah, que, por sua vez, buscava encampar reação. Mantendo-se, contudo, à frente da oponente, até o disco, Luna Linda derrotou Lah Lah Lah - em ponta e dupla da criação Araras - por 3/4 de corpo. Quixodó foi a terceira colocada. Libra e Me And You completaram o marcador.

A seguir, Birarritz, Rainbow Valley, Breakaway, Olympic Music, Nati Storm e Miss Fortune.

Treinada por Christiano Oliveira, Luna Linda obteve sua 4ª vitória em 12 corridas.

Tempo de 1:42.03.

Mais notícias

Exportada para o Japão, Touriga reforça genética brasileira em solo oriental

Vendida pela Fazenda Mondesir no Leilão da Criação Nacional ABCPCC em 2017, filha de Put It Back representa nova exportação de uma fêmea brasileira para o pujante turfe japonês.

John Bull levanta a Prova Especial Glória de Campeão

Arenático do Haras Sweet Carol alcançou a terceira vitória consecutiva.

No Fear vence clássico de estreantes, em San Isidro

Potranca brasileira do Stud Rio Dois Irmãos levantou o Clásico Juan S. Bocau.