27 mar 2024 | 00:27:17

O Grande Prêmio Euvaldo Lodi (G3) é de Luna Linda

Corredora do Haras Santa Maria de Araras brilhou na noturna de terça-feira (26), na Gávea.


Luna Linda superou Lah Lah Lah, na noturna carioca.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova componente da jornada do último domingo, que, por questões metrológicas, restou transferida para a terça-feira (26), na Gávea, o Grande Prêmio Euvaldo Lodi (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada, com 5m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Luna Linda, 4 anos, filha de Adriano e Smile Jenny (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Dada a partida, Rainbow Valley fez questão da ponta, pelos paus. Lah Lah Lah corria em segundo, com Breakaway correndo em terceiro. Nati Storm era a quarta e Luna Linda acionava na quinta colocação.

Na reta final, Lah Lah Lah partiu para cima de Rainbow Valley, a quem dominou na altura dos últimos 400 metros. Pela baliza cinco, Luna Linda embalava, passando a colocar Lah Lah Lah em sua mira. 

Exigida na mão canhota de Leandro Henrique, Luna Linda deslanchou, em busca da ponta. A 250 metros do disco, sacou vantagem sobre Lah Lah Lah, que, por sua vez, buscava encampar reação. Mantendo-se, contudo, à frente da oponente, até o disco, Luna Linda derrotou Lah Lah Lah - em ponta e dupla da criação Araras - por 3/4 de corpo. Quixodó foi a terceira colocada. Libra e Me And You completaram o marcador.

A seguir, Birarritz, Rainbow Valley, Breakaway, Olympic Music, Nati Storm e Miss Fortune.

Treinada por Christiano Oliveira, Luna Linda obteve sua 4ª vitória em 12 corridas.

Tempo de 1:42.03.

Mais notícias

Com reaparecimento de luxo, Black Cello fatura o GP Conde de Herzberg (gr.II)

Potro do Stud B L esnobou o fator reaparecimento e se firmou como líder, entre os machos, na Gávea. A mãe, Quanto Carina, entrou para a história da criação nacional, no posto de primeira égua, a produzir 5 ganhadores individuais de grupo.

Em reaparecimento de luxo, Ivar vence stakes em recorde

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos levantou o Jonathan B. Schuster Memorial Stakes (L).

Comissão de corridas divulga "programa branco" da jornada da Copa dos Criadores

Festival da ABCPCC será realizado no próximo sábado (3), em Cidade Jardim.