26 jun 2022 | 19:59:17

O melhor milheiro do Brasil é Bien Sureño

Defensor de Neverending Stud repete feito de alguns dos melhores milheiros da história do turfe brasileiro e, após vencer a prova correspondente em São Paulo, bisa conquista do GP Presidente da República (G1) – George Washington, agora na Gávea.


Por fora de seus oponentes, Bien Sureño vence, em final de pura emoção.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (26), no Jockey Club Brasileiro, foi disputado o Grande Prêmio Presidente da República (G1) – George Washington, em 1.600m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos. Vitória do melhor milheiro do Brasil, Bien Sureño, 5 anos, filho de First American e Notável Sureña (Redattore), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Neverending Stud.

And One saiu do partidor igual a um foguete. John Bull corria em segundo, acionando Seven em terceiro. O favorito Jet Class brigava pelo terceiro com a única fêmea do páreo, La Louviere.

Desta feita acionando um pouco mais contido do que em suas exibições na Paulicéia, Bien Sureño era o sétimo. Pelos paus, seu jóquei Fernando Larroque ganhava precioso terreno.

Na curva, Jet Class sobrou, enquanto John Bull e Seven “encostaram” em And One. Com um paredão à sua frente, Larroque era obrigado a aguardar a reta de chegada com Bien Sureño.

Abordado o tiro direto, And One foi presa fácil para John Bull e Seven. Os dois, após assumirem o protagonismo da disputa, passaram a receber as cargas de Jeromel e Caribean. Este, em especial, dava enorme fila – enquanto Bien Sureño embalava sua atropelada, a meio de pista.

Os últimos 200 metros de prova revelaram-se especialmente emocionantes. Seven, Jeromel e Caribean brigavam, galão a galão, pelo primeiro posto, ao passo que Bien Sureño aproximava-se, com ímpeto, em terceiro.

Nos lances decisivos, Bien Sureño levantou o público turfista ao sacar cabeça sobre Caribean, finalizando Seven, a apenas ½ corpo, em terceiro. Jeromel e Joyful Occasion (este finalizou a 1 corpo do ganhador) completaram o placar remunerado.

A seguir, Amor Ágape, A Reason To Live, Campelanda, Logan, John Bull, José Ignacio, Jet Class, Ripped Jeans, Sweet Baby James, Sweet Baby James, La Louviere, And One e Jargon.

Radicado em Cidade Jardim/SP, Emerson Garcia enfeitou sua prateleira com nova vitória de G1. Bien Sureño, que em maio havia vencido o páreo homônimo e correspondente disputado em São Paulo, passa a contar com 11 vitórias (6 clássicas) em 21 corridas.

Tempo de 1:38.08.

Mais notícias

Estrelas absolutas, Enable e Winx seguirão campanha em 2019

Após defensora da Juddmonte ter confirmados os planos de sua terceira tentativa no Prix l’Arc de Triomphe, craque australiana também teve anunciada a manutenção de seu treinamento, para 2019.

Paraná: Last World surpreende os machos, no melhor páreo do dia

Potranca do Stud Duplo Ouro bateu lote de ganhadores clássicos no Prêmio ACPCCP.

Osprey levanta mais uma taça na Gávea

Filho do nacional Gober, do Stud Red Rafa, faturou o GP Almirante Tamandaré (G2).