03 fev 2024 | 16:28:05

Obataye reina, absoluto, no GP Linneo de Paula Machado (G3)

Corredor do Haras Rio Iguassu conquistou vitória autoritária.


Obataye venceu em alto estilo.

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Neste sábado (3), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G3), em 2.000m na raia de grama (pesada). Vitória autoritária de Obataye, 3 anos, filho de Courtier e Surfi'n Usa (Crimson Tide), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Haras Rio Iguassu. 

Na primeira parte da competição, um ligeiro domínio de Alentejo. O favorito Nureyev Boy, contudo, assumiu o controle da prova, na altura da última milha. Obataye, correndo contido por João Moreira, era o terceiro. Na cabeceira da curva, Osprey forçou, passando, do quinto e último posto, para segundo.

Abordada a reta final, Nureyev Boy seguia mandando no páreo. Não tardou, porém, para se notar que Obataye corria feito uma autêntica barbada. Ao natural, sem precisar ser exigido, Obataye tomou a dianteira, nos últimos 300 metros.

No disco, a vantagem de Obataye sobre Osprey, o segundo colocado, chegava a 8 corpos e 1/4. Nureyev Boy foi o terceiro e Oberyn o quarto. Depois, Alentejo. 

Treinado, em Curitiba/PR, por Antônio Marcos Oldoni, Obataye, que vinha de vencer o GP Paraná (G3), hoje obteve sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 7 corridas. 

Tempo de 2:02.51.

 

Mais notícias

Pelo segundo ano seguido, Editore foi o melhor no Berkeley Handicap (gr.III)

Crioulo do Stud Rio Dois Irmãos venceu a prova central da reunião, em Golden Gate Fields. Em Del Mar, Ohio foi sétimo em G2.

Moreira leva Rapper Dragon à glória da tríplice coroa no Hong Kong Derby

Emocionado, bridão brasileiro declara à imprensa: "A maior vitória de minha carreira".

Cristal: Old Glory vence o melhor páreo do dia

Filha do nacional Victory Is Ours, que pertence ao Stud Juliana & Luiz Guilherme.