12 jul 2024 | 17:27:44

Obataye retornará ao Rio de Janeiro para competir na Copa ABCPCC Clássica - Matias Machline (G1)

Recente campeão do Grande Prêmio Brasil (G1) será uma das atrações do festival da Copa dos Criadores.


Obataye abrilhantará a Copa dos Criadores.

Imagem: João Cotta/Jockey Club Brasileiro (via Facebook)

A menos de um mês de sua realização, a Copa dos Criadores teve confirmada a participação daquela que, provavelmente, será a sua principal estrela. Recente vencedor do Grande Prêmio Brasil, Obataye (4 anos, por Courtier, de criação do Hara Palmerini e propriedade do Haras Rio Iguassu) voltará ao Rio de Janeiro para atuar na Copa ABCPCC Clássica - Matias Machline (G1).

A informação foi prestada por Luis Felipe Pelanda, um dos titulares do Haras Rio Iguassu.

"Levaremos o Obataye correr (a Copa ABCPCC Clássica) na Copa dos Criadores. Ele é um cavalo que, desde a vitória no 'Brasil', passou a ter uma certa exposição, no mercado, e, logicamente, uma eventual negociação impediria a sua participação no páreo. Se nada acontecer nessas próximas semanas, porém, ele correrá sim", comentou.

Além de poder conferir, ao seu já rico retrospecto, mais um troféu de G1, Obataye, caso venha a vencer a "Clássica" porá fim a um tabu que se estende por mais de 10 anos. O último animal a emplacar o double GP Brasil e Copa ABCPCC Clássica - Matias Machline foi - o hoje garanhão - Dídimo, em 2012.

Com chamada aberta à participação de produtos de 3 e mais anos, a Copa ABCPCC Clássica - Matias Machline (G1) será disputada em 2.000m na raia de grama e deverá distribuir mais de R$ 300 mil em prêmios. CLIQUE AQUI e confira a chamada completa da Copa dos Criadores 2024.

Treinado, em Curitiba, por Antônio Marcos Oldoni, Obataye conta, até aqui, com 7 vitórias em 11 corridas.

Mais notícias

Lomar esfuzia na dianteira para vencer o GP Presidente José de Souza Queiroz (G2)

Potro do Haras Cifra é o líder da geração 2018.

Nota de falecimento: Althayr de Oliveira

Althayr Oliveira Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na manhã de hoje, dia 22, aos 92 anos, o treinador Althayr de Oliveira, o "Peixe", como era carinhosamente chamado por todos. Paranaense de Curitiba, Althayr iniciou sua vitoriosa carreira de treinador em Cidade Jardim, em 1964. A vitória de Kenético, do Haras Malurica, no Grande Prêmio São Paulo de 1983, foi, sem... [continua ]

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 11ª Edição

Nesta edição: Cara Hermana, Full do Jaguarete e Love You More.