10 abr 2022 | 19:14:08

Oberyn aprova percurso de fundo e vence o Clássico Coaraze (L)

Corredor do Stud Happy Again venceu a derradeira prova clássica do Derby Day carioca.


Oberyn conquistou a listed race da Taça Quati

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Último embate black type do movimento Derby Day da Gávea, o Clássico Coaraze (L), II Etapa da Taça Quati, em 2.500m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Oberyn, 4 anos, filho de Salto e Hazelberry (Setembro Chove), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Stud Happy Again.

Enquanto Bombardier e Notável ocupavam, nessa ordem, as duas primeiras colocações, Oberyn desta feita correu um pouco mais poupado do que de costume: ele acionava em quinto, ligeiramente atrasado em relação a Olympic Kremlin e Mem Cade Ce.

Na cabeceira da curva, quando Logan Acteon avançou, por dentro, Oberyn chegou a sobrar para a sexta colocação.

Abordado o tiro direto, Notável havia se isolado na ponta. Olympic Kremlin e Logan Acteon avançavam, em briga pelo segundo, aparecendo Oberyn, em quarto, mais aberto. Faltando 300 metros para o disco, Logan Acteon, Olympic Kremlin e Oberyn carregavam, em bloco, sobre Notável. Com melhor ação, Oberyn, contudo, correu para dentro ao ser exigido. Nisso, foi parar rente à cerca, cobrindo, inclusive, Notável.

Mantendo o ritmo, Oberyn derrotou Mem Cade Ce, que quase caiu na entrada da reta final, por 1 corpo e ¼. Ribboninthesky, outro de percurso bastante atrapalhado, foi o terceiro. Notável (seu jóquei chegou a reclamar do ganhador, sem sucesso) e Logan Acteon completaram o marcador.

A seguir, Olympic Kremlin, Ricky Ricardo, Olympic Impact e Bombardier.

Treinado por Luis Esteves, Oberyn obteve a sua 5ª vitória (a 4ª clássica) em 11 corridas. Tempo de 2:28.96.

Mais notícias

Mercado: negociado, Quarteto de Cordas mira a Breeders’ Cup Turf

Campeão do GP Brasil e cavalo do ano no Troféu Mossoró, filho de Rock of Gibraltar foi adquirido por proprietários de Cingapura. Brasileiro deverá competir na Breeders’ Cup Turf (gr.I).

Mercado: Salto Olímpico e January Jones seguem para a Ásia

Algumas semanas após Esfinge ter sido adquirida por investidores japoneses, outros dois animais PSI criados no Brasil tiveram seladas as suas negociações junto a proprietários asiáticos. Em operações intermediadas pela Agência TBS, Salto Olímpico e January Jones seguirão suas respectivas carreiras - ele de corredor, e ela de matriz - na Ásia.

Lionel The Best: o nome que diz tudo no Grande Prêmio Ipiranga (G1)

Defensor do Stud My Hero Dad manteve invencibilidade na abertura da quádrupla coroa.