13 dez 2020 | 19:07:58

Oberyn dá sequência à série no GP Frederico Lundgren (G3)

Potro do Stud Happy Again mostrou forma para a tríplice coroa.


Oberyn venceu de ponta a ponta

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova destinada a produtos de 3 e mais anos – já em preparativos para a tríplice coroa, que terá início no próximo dia 7 de fevereiro – o Grande Prêmio Frederico Lundgren (G3), em 1.600m na pista de grama (pesada), foi disputado neste domingo (13), no Jockey Club Brasileiro. Nova vitória de Oberyn, filho de Salto e Hazelberry (Setembro Chove), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Stud Happy Again.

Pela linha 1, James Hill, assumiu a ponta, após a largada. Oberyn, acelerado, não tardou em desalojar aquele da dianteira. Novo Sol e Oscar Winner forçaram, sendo que, na cabeceira da curva, ambos deram carga sobre Oberyn, a ponto do trio girar, praticamente emparelhado, para a reta final.

Enquanto Novo Sol e Oscar Winner foram levados a mais de meio de raia, Henderson Fernandes permaneceu, com Oberyn, pelos paus. Numa longa atropelada, trazida pela metade externa da pista, Nepal começava a dar o ar de sua graça, na altura dos últimos 400 metros.

E se Novo Sol e Oscar Winner perderam em intensidade, na altura dos 300 finais, Nepal, por outro lado, desenrolou perseguição implacável contra Oberyn. Este, por sua vez, insistia em se defender, próximo da cerca interna.

Nos lances decisivos, Oberyn garantiu sua vitória, por ½ corpo sobre Nepal. Novo Sol foi o terceiro. Oscar Winner e Ilion King deram números finais ao marcador. Depois, Roman Holiday, James Hill, Cullo E Camicia e Rei do Camarote.

Treinado por Luis Esteves, Oberyn passa a somar 4 vitórias (3 clássicas) em 8 apresentações. Ele, que vinha de vencer o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G1) e o Clássico Ernani de Freitas (L), hoje percorreu a milha no tempo de 1:40. 07.  

Mais notícias

Mercado: Salto Olímpico e January Jones seguem para a Ásia

Algumas semanas após Esfinge ter sido adquirida por investidores japoneses, outros dois animais PSI criados no Brasil tiveram seladas as suas negociações junto a proprietários asiáticos. Em operações intermediadas pela Agência TBS, Salto Olímpico e January Jones seguirão suas respectivas carreiras - ele de corredor, e ela de matriz - na Ásia.

Fitzgerald supera Gandhi Di Job em Maroñas

Parelha brasileira, pertencente ao Stud La Fe, emplacou dobrada no Clásico Pablo Gelsi e José M. Ferro.

Projeto brasileiro de controle de métodos artificiais de concepção é apresentado em Londres

Apresentação foi realizada na conferência anual do International Stud Book Committee.