13 dez 2020 | 22:07:58

Oberyn dá sequência à série no GP Frederico Lundgren (G3)

Potro do Stud Happy Again mostrou forma para a tríplice coroa.


Oberyn venceu de ponta a ponta

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova destinada a produtos de 3 e mais anos – já em preparativos para a tríplice coroa, que terá início no próximo dia 7 de fevereiro – o Grande Prêmio Frederico Lundgren (G3), em 1.600m na pista de grama (pesada), foi disputado neste domingo (13), no Jockey Club Brasileiro. Nova vitória de Oberyn, filho de Salto e Hazelberry (Setembro Chove), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Stud Happy Again.

Pela linha 1, James Hill, assumiu a ponta, após a largada. Oberyn, acelerado, não tardou em desalojar aquele da dianteira. Novo Sol e Oscar Winner forçaram, sendo que, na cabeceira da curva, ambos deram carga sobre Oberyn, a ponto do trio girar, praticamente emparelhado, para a reta final.

Enquanto Novo Sol e Oscar Winner foram levados a mais de meio de raia, Henderson Fernandes permaneceu, com Oberyn, pelos paus. Numa longa atropelada, trazida pela metade externa da pista, Nepal começava a dar o ar de sua graça, na altura dos últimos 400 metros.

E se Novo Sol e Oscar Winner perderam em intensidade, na altura dos 300 finais, Nepal, por outro lado, desenrolou perseguição implacável contra Oberyn. Este, por sua vez, insistia em se defender, próximo da cerca interna.

Nos lances decisivos, Oberyn garantiu sua vitória, por ½ corpo sobre Nepal. Novo Sol foi o terceiro. Oscar Winner e Ilion King deram números finais ao marcador. Depois, Roman Holiday, James Hill, Cullo E Camicia e Rei do Camarote.

Treinado por Luis Esteves, Oberyn passa a somar 4 vitórias (3 clássicas) em 8 apresentações. Ele, que vinha de vencer o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G1) e o Clássico Ernani de Freitas (L), hoje percorreu a milha no tempo de 1:40. 07.  

Mais notícias

Isola Di Fiori esnoba a furosemida e vence o Clássico Orsenigo (L)

Velocista pertence ao Haras Do Morro.

Pista da Gávea aberta para pousos e decolagens de um boeing chamado Filo Di Arianna

Alazão do Stud Principessa Di Capri deu show no Grande Prêmio Conde de Herzberg (gr.II).

PR: El Dragon lidera dobrada dos filhos de Onzaneiro no Criterium

Ponta e dupla de Marcus José Andrade da Cunha em listed race.