15 maio 2025 | 22:25:06

Óbvio mantém a liderança da geração, em Porto Alegre

Potro do Stud Red Bier venceu o Clássico Eolo Antônio Arioli.


Óbvio obteve vitória facílima.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Confirmando, in totum, a fácil vitória obtida no Clássico Leonel Faro, Óbvio, filho de Hofburg e Brandwine (Elusive Quality), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Red Bier, conquistou, nesta quinta-feira (15), em Porto Alegre, o Clássico Eolo Antônio Arioli, em 1.380m na raia de areia (macia), para produtos de 2 anos, que disputaram, no ato, a 2ª prova da tríplice coroa juvenil.

Mantido por Dylan Machado, na sexta colocação, Óbvio acompanhou, de perto, o ritmo dos ponteiros. Girando para a reta final já "nas patas" daqueles que corriam à sua frente, o alazão enveredou pela passagem surgida, a 400 metros do espelho.

Fazendo da cerca interna sua trilha para a vitória, Óbvio alcançou o disco em ritmo de cânter, com seu jóquei conservando posição alta. Num êxito facílimo, derrotou Ravi da Lagoa, que figurava como candidato à tríplice coroa, por 5 corpos.

Alongado Kentuky foi o terceiro. Outubro Chove e O'Toole completaram o marcador.

Felipe Vieira responde pelo treinamento de Óbvio, agora dono de 3 vitórias em 4 corridas.

Tempo de 1:26.20.

Mais notícias

Kris Five está fora da Copa ABCPCC Clássica Matias Machline

Febril, campeão da Milha Internacional não viajará até o Rio de Janeiro.

EUA: Cambier Parc, uma crioula de Bonne Chance Farm, vence o Del Mar Oaks (gr.I)

Criada na seção norte-americana da operação que comporta, também, o Stud Rio Dois Irmãos, neta de Point Given conquistou seu primeiro êxito de graduação máxima.

A idade dos garanhões sediados no Brasil, por José Carlos Fragoso Pires Junior

Os reprodutores ora sediados nos haras brasileiros tiveram suas idades analisadas e organizadas, por José Carlos Fragoso Pires Junior. Aqui, o resultado do levantamento.