15 jun 2025 | 15:08:25

Óbvio ratifica liderança na Taça de Cristal (L)

Potro do Stud Red Bier venceu as duas últimas provas da tríplice coroa juvenil.


Óbvio: sem adversários, no Cristal.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Vindo de conquistar fáceis vitórias, Óbvio ratificou, neste domingo (15), sua liderança, entre os potros de 2 anos, no Cristal e, ao mesmo tempo, encerrou a tríplice coroa juvenil com vitórias em suas duas últimas etapas - tendo lhe faltado, apenas, o Clássico Paulo Rosa Wairich, no qual não atuou, para a obtenção do título.

O filho de Hofburg e Brandwine (Elusive Quality), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Red Bier, venceu a Taça de Cristal (L), em 1.600m na raia de areia (encharcada), para produtos de 2 anos.

Em condução segura de Dylan Machado, Óbvio acompanhou, de perto, o ritmo dos ponteiros e, na reta final, avançou, com sucesso, em direção à primeira posição. Escapando para o disco, na altura dos 300 finais, o alazão derrotou O'Toole por cerca de 8 corpos. Alongado Kentuky finalizou em terceiro. Outubro Chove e Wild Kovic completaram o marcador.

Sob o treinamento de Felipe Vieira, Óbvio atinge a marca de 4 primeiros lugares em 5 corridas. Tempo de 1:41.80.

Mais notícias

GP Longines Latinoamericano: regulamento oficial

Prova retornará a Maroñas, local da primeira edição, em 2018. Competidores disputarão bolsa de US$ 500 mil.

Moon Glow, a melhor na Prova Especial Off The Way – Cedro Mineração

Filha de Major Storm pertence ao Stud Forza 3.

Em exibição de luxo, Havana Cigar levanta o GP Derby Paulista (G1)

Potro do Haras Fazenda Boa Vista liderou ponta e dupla do treinador Emerson Garcia, no páreo.