09 maio 2021 | 20:05:42

Oceano Azul impressiona no GP Conde de Herzberg (G2)

Potro do Haras Figueira do Lago conquistou vitória esmagadora, no embate dos machos.


Oceano Azul assumiu a liderança, na Gávea

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Reservado a produtos de 2 anos, o Grande Prêmio Conde de Herzberg (G2), em 1.500m na pista de grama (pesada), foi disputado neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro. Vitória, de impressionante facilidade, obtida por Oceano Azul, filho de Forestry e Vejinha (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

Desta feita num páreo sem “faixas”, Online pode, a seu gosto, ditar o ritmo da prova. Oceano Azul corria na segunda posição, ao passo que Orfeu Negro acionava em terceiro, pelos paus. Saint Barth era o quarto e Sweet Baby James o quinto.

Terminada a curva, Online seguia 1 corpo à frente de Oceano Azul. Tinha-se a impressão, inclusive, de o ponteiro trazer melhor ação do que o rival, vez que o jóquei de Oceano Azul, Wesley da Silva Cardoso, já procurava pelo seu conduzido.

No tiro direto, contudo, quando Oceano Azul emparelhou com Online, este não conseguiu oferecer qualquer resistência aos avanços do adversário. Oceano Azul, rapidamente, além de dominar Online, acabou com o páreo: passou a fugir, cada vez mais, na primeira colocação.

Saint Barth, a 6 corpos e ¼, foi o segundo. Online ficou com o terceiro posto, enquanto Orfeu Negro e Sweet Baby James completaram o marcador. Jumping Flight e Jamaicano depois.

Treinado por Dulcino Guignoni (levantou as duas provas graduadas do dia), Oceano Azul passa a contar com 2 vitórias (no ato, obteve a 1ª clássica) em 3 corridas. Tempo de 1:32.52.

Mais notícias

Northern Town conquista a Prova Especial Euphorie

Filha do nacional Que Fenômeno, do Stud Figuron e Varanda, segue invicta.

Sorte Pura "ensina o caminho" no GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3)

Potranca do Stud Eternamente Rio confirmou estreia vitoriosa.

Maroñas: Loreley emplaca vitória facílima no Clásico Argentina (L)

Crioulo do Haras Santa Rita da Serra voltou a produzir exibição à altura dos animais de exceção. Delícia Koller, criada pelo Haras Alves Teixeira, também venceu listed no domingo uruguaio.