16 abr 2023 | 19:50:30

Oceano Azul protagoniza reaparecimento de luxo, na Gávea

Milheiro do Haras Figueira do Lago, que não corria desde outubro do ano passado, faturou o GP José Paulino Nogueira (G3).


Oceano Azul venceu com ampla facilidade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeiro clássico do Derby Day da Gávea, o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada), para animais de 3 e mais anos, foi marcado por um reaparecimento de luxo de Oceano Azul, 4 anos, filho de Forestry e Vejinha (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

In Copa foi o responsável por puxar o ritmo do páreo. Keep Koller corria em segundo, com Oceano Azul, “arrastando” o jóquei José Aparecido, no terceiro posto, pelos paus. Tout Court e Pleasant Prize completavam o pelotão dos cinco primeiros. Lindo Amor e Saint Barth vinham na sequência.

À exceção de Pleasant Prize passando para terceiro, não houve outras modificações até a entrada da reta final. No tiro direto, Keep Koller não teve êxito em atacar In Copa e, nisso, notavam-se os avanços de Pleasant Prize e Oceano Azul. Este, na altura dos 300 finais, recebeu a partida de José Aparecido e “largou dali”.

Desprendendo-se dos oponentes, Oceano Azul decolou para o disco. Mesmo sem correr desde outubro do ano passado, o castanho abriu 4 corpos e ¼ sobre Lindo Amor, que atropelou para formar a dupla. Pleasant Prize foi o terceiro Tout Court e In Copa completaram o marcador. A seguir, Saint Barth e Keep Koller.

Treinado por Dulcino Guignoni, Oceano Azul conquistou sua 6ª vitória (a 4ª clássica) em 10 corridas. Tempo de 1:37.39.

 

Mais notícias

Está chegando a hora: Leilão da Criação Nacional ABCPCC etapa Rio de Janeiro

Evento será realizado nos dias 29 e 30 de junho, no Jockey Club Brasileiro.

Presidente da comissão de corridas do JCP, Roberto Belina fala à Rede Mercosul

Criador, proprietário e dirigente foi entrevistado no programa Mercosul News.

Maroñas: brasileira Esquadra Azul vence o Clásico Treinta Y Tres Orientales (L)

Crioula do Haras Old Friends desponta como um dos destaques da nova geração, no Uruguai.