16 abr 2023 | 19:50:30

Oceano Azul protagoniza reaparecimento de luxo, na Gávea

Milheiro do Haras Figueira do Lago, que não corria desde outubro do ano passado, faturou o GP José Paulino Nogueira (G3).


Oceano Azul venceu com ampla facilidade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeiro clássico do Derby Day da Gávea, o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada), para animais de 3 e mais anos, foi marcado por um reaparecimento de luxo de Oceano Azul, 4 anos, filho de Forestry e Vejinha (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

In Copa foi o responsável por puxar o ritmo do páreo. Keep Koller corria em segundo, com Oceano Azul, “arrastando” o jóquei José Aparecido, no terceiro posto, pelos paus. Tout Court e Pleasant Prize completavam o pelotão dos cinco primeiros. Lindo Amor e Saint Barth vinham na sequência.

À exceção de Pleasant Prize passando para terceiro, não houve outras modificações até a entrada da reta final. No tiro direto, Keep Koller não teve êxito em atacar In Copa e, nisso, notavam-se os avanços de Pleasant Prize e Oceano Azul. Este, na altura dos 300 finais, recebeu a partida de José Aparecido e “largou dali”.

Desprendendo-se dos oponentes, Oceano Azul decolou para o disco. Mesmo sem correr desde outubro do ano passado, o castanho abriu 4 corpos e ¼ sobre Lindo Amor, que atropelou para formar a dupla. Pleasant Prize foi o terceiro Tout Court e In Copa completaram o marcador. A seguir, Saint Barth e Keep Koller.

Treinado por Dulcino Guignoni, Oceano Azul conquistou sua 6ª vitória (a 4ª clássica) em 10 corridas. Tempo de 1:37.39.

 

Mais notícias

Leilão de Coberturas: cobertura de Hard Boiled dará direito à propriedade do garanhão

Arrematante da cobertura do ganhador de G1, recém retirado à reprodução, se tornará o novo proprietário do cavalo.

Pit Stop larga e acaba na Prova Especial 29 de Outubro

Filho do nacional Jeune-Turc pertence ao Stud Hole In One.

Nadador Lô e Argona despontam como líderes no Cristal

Atrações dessa quinta-feira (23) em Porto Alegre, os Clássicos Oswaldo Aranha e J. A. Flores da Cunha, reservados a fêmeas e machos de 2 anos, respectivamente, tiveram em Argona e Nadador Lô os seus vencedores. Ambos, assim, despontam como os líderes da nova geração no Cristal.