19 nov 2022 | 22:39:33

Ofir e Jeane Alves: dupla certeira no GP Presidente da República (L)

Noutra vitória do Haras Uberlândia na festa do Bento Gonçalves, filho do nacional Tônemaí levantou a “Milha”, em excelente condução da joqueta Jeane Alves.


Jeane Alves e Ofir formaram dupla afinada no GP Presidente da República (L).

Imagem: Transmissão JCRS

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Presidente da República (L), em 1.600m na raia de areia, foi corrido neste sábado (19), no Jockey Club do Rio Grande do Sul. Numa excelente condução da joqueta Jeane Alves, venceu Ofir, 3 anos, filho do nacional Tônemaí e Nessuna Piu Bella (Impression), de criação e propriedade do Haras Uberlândia (que, um páreo antes, havia brilhado na corrida de velocidade com Lord of Westbury).

Sem surpresas, Pit Stop mandou-se para a ponta, após a partida. Comandus corria em segundo, com De Calidad acionando em terceiro. O trio abriu boa vantagem à frente de Ílion King, o quarto colocado, com Hall Pass, que não corria desde a sua vitória no GP Bento Gonçalves de 2021, completando o lote dos cinco primeiros.

Já Ofir era o sétimo, distante dos ponteiros e livre de qualquer desgaste inicial junto do pelotão da frente.

Vários animais foram colocados para correr, logo na cabeceira da curva. Ofir veio junto “deles”. Sempre por dentro, o alazão ganhou precioso terreno, nos lances que antecederam a abordagem da reta final.

Pit Stop ingressou no tiro direto acossado por De Calid, enquanto Ofir esgueirava-se por dentro – mirando o espaço existente entre os dois corredores. Apesar da boa impressão, Pomponius, que avançava mais aberto, já dava sinais de “molhar” em razão da partida demasiadamente longa.

Na hora da verdade, Ofir passou na brecha deixada por De Calidad e Pit Stop. Tomando a ponta nos últimos 150 metros, Ofir trouxe os rivais até o disco, derrotando De Calidad por 1 corpo. Pit Stop resistiu em terceiro, finalizando Glory War e Leviatan no complemento do marcador.

A seguir, Limoncello, Hall Pass, Já Faz Um Tempo, Ílion King, Comandus e Pomponius (este desclassificado da quinta posição por falta de peso).

Ofir recebe o treinamento de Luciano Arias e passa a contar com 5 vitórias em 9 corridas. Tempo de 1:44.80.

 

Mais notícias

Em Gulfstream Park, neto de Notting Hill vence stakes de US$ 150 mil

Neto de égua brasileira, o francês Immortalised venceu o Cutler Bay Stakes.

Sang-Hwa venceu seu primeiro clássico, em Porto Alegre

Defensor de Marcos André Lehnemann Tannhauser e Lucas Martins Brambilla foi o melhor no Clássico Presidente Camilo Carvalho Coelho.

Nota de falecimento: Antônio Joaquim Peixoto de Castro Palhares

Totão (dir.) recebe Cisplatine, uma das craques inesquecíveis da Fazenda Mondesir. Imagem: Divulgação JCB O turfe brasileiro perdeu uma de suas mais queridas figuras. Faleceu Antônio Joaquim Peixoto de Castro Palhares, o Totão da Fazenda Mondesir. Incumbido de levar adiante o sucesso esculpido por Antônio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (homenageados, com provas batizadas sob... [continua ]