23 mar 2019 | 16:32:18

Old Shipman aprova a raia de areia e vence o GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (gr.III)

Potro de Black Opal Stud conquistou a primeira vitória de sua campanha, em alto estilo.


Old Shipman assumiu a liderança, entre os mais novos, na areia.

Imagem: Marília Lemos

Reservado a produtos de 2 anos, o Grande Prêmio Presidente Augusto de Souza Queiroz (gr.III), em 1.300m na pista de areia (macia), foi disputado neste sábado (23), em Cidade Jardim. Vitória de Old Shipman, filho de Midshipman e Via Broadway (Northern Afleet), de criação do Haras do Morro e propriedade de Black Opal Stud.

Davy Jones (Que Fenômeno), pela baliza um, tomou o primeiro posto, após a largada. Não demorou, porém, para Old Shipman assumir a dianteira, mais aberto. Na curva, King Three (Salto), que havia estreado com vitória, em Curitiba, passou para segundo. Señor de Orgaz (Silent Times) e o estreante Baita Blade (Drosselmeyer) corriam nas duas últimas posições.

Abordada a reta final, Old Shipman e King Three foram parar a meio de raia. King Three atacava o ponteiro, de modo incisivo. Castigado por Nelson Alexandre Santos, porém, Old Shipman alcançou sua melhor ação, desvencilhando-se de King Three, nos últimos 200 metros. Em vitória firme, derrotou King Three por 2 corpos e ¾. Baita Blade (6 e ¼), de boa estreia, foi o terceiro. Depois, Señor de Orgaz (9 e ¾) e Davy Jones (14 e ½).

Treinado por Emerson Garcia, Old Shipman conquistou a primeira vitoria (ao competir, pela primeira vez, na areia) em duas saídas. Tempo de 1:17.02, com finais de 24.27 e 12.60.

Mais notícias

Olhar Mágico carimba passaporte para o Grande Prêmio Paraná

Defensor da Coudelaria Baptista foi o melhor na Taça Hipódromo do Tarumã.

GP Major Suckow – Haras Nijú (G1) – Oriana do Iguassu vem em busca do troféu que falta

Confira a série de reportagens especiais assinadas por Fernando Lopes, no website do Jockey Club Brasileiro, sobre as provas de G1 do festival do GP Brasil Pixbet 2023.

No fotochart, Efetivo Bull garante vitória na Prova Especial Pico Central

Velocista do Stud Happy Again resistiu à carga de Itagiba, em final de emoção.