Old Shipman aprova a raia de areia e vence o GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (gr.III)
Potro de Black Opal Stud conquistou a primeira vitória de sua campanha, em alto estilo.

Old Shipman assumiu a liderança, entre os mais novos, na areia.
Imagem: Marília Lemos
Reservado a produtos de 2 anos, o Grande Prêmio Presidente Augusto de Souza Queiroz (gr.III), em 1.300m na pista de areia (macia), foi disputado neste sábado (23), em Cidade Jardim. Vitória de Old Shipman, filho de Midshipman e Via Broadway (Northern Afleet), de criação do Haras do Morro e propriedade de Black Opal Stud.
Davy Jones (Que Fenômeno), pela baliza um, tomou o primeiro posto, após a largada. Não demorou, porém, para Old Shipman assumir a dianteira, mais aberto. Na curva, King Three (Salto), que havia estreado com vitória, em Curitiba, passou para segundo. Señor de Orgaz (Silent Times) e o estreante Baita Blade (Drosselmeyer) corriam nas duas últimas posições.
Abordada a reta final, Old Shipman e King Three foram parar a meio de raia. King Three atacava o ponteiro, de modo incisivo. Castigado por Nelson Alexandre Santos, porém, Old Shipman alcançou sua melhor ação, desvencilhando-se de King Three, nos últimos 200 metros. Em vitória firme, derrotou King Three por 2 corpos e ¾. Baita Blade (6 e ¼), de boa estreia, foi o terceiro. Depois, Señor de Orgaz (9 e ¾) e Davy Jones (14 e ½).
Treinado por Emerson Garcia, Old Shipman conquistou a primeira vitoria (ao competir, pela primeira vez, na areia) em duas saídas. Tempo de 1:17.02, com finais de 24.27 e 12.60.
Mais notícias

Stud Book informa: autorização de utilização de sêmen fresco colhido durante a cobertura.
Com a recente atualização das normas do IABRW (International Agreement on Breeding, Racing and Wagering) promovidas pela IFHA (International Federation of Horseracing Authorities) e pelo ISBC (International Stud Book Committee) em 02 de junho de 2017, das quais somos signatários e, objetivando aplicar efetivamente os dispositivos do nosso Regulamento, o Stud Book Brasileiro emitiu a Circular SBB nº 01/2017, versando... [continua ]