09 jul 2018 | 15:30:07

Olhar Mágico conquistou novo grande prêmio para a campanha

Filho de Pioneering, defensor da Coudelaria Baptista, conquistou o GP Presidente Julio Cesar Ferreira de Mesquita (gr.III).

Olhar Mágico arrancou com disposição nos últimos 200 metros.

Imagem: Marília Lemos

No último sábado (7), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Julio Cesar Ferreira de Mesquita (gr.III), em 2.400m na pista de areia, para produtos de 4 e mais anos. Nova vitória de Olhar Mágico, 5 anos, filho de Pioneering e If You Want (Giant Gentleman), de criação e propriedade da Coudelaria Baptista.

O tordilho Lô Felipe (T. H. Approval) assumiu a ponta, após a largada. Ilustre Senador (Agnes Gold) corria no segundo posto, acionando Cowboy Purse (Public Purse) em terceiro. Euquemando (Public Purse), Olhar Mágico e É Pau É Pedra (Mr. Nedawi) apareciam nos postos subsequentes.

Num ritmo moroso, o pelotão percorreu toda a extensão da reta oposta. No tiro direto, Lô Felipe permaneceu pelo interno da pista, enquanto Ilustre Senador e Olhar Mágico desgarraram. Quando faltavam 200 metros para o disco, Olhar Mágico, exigido por Marcos Ribeiro, emplacou arremate irresistível, rente à cerca externa.

Nos lances decisivos, Olhar Mágico sacou ¾ de corpo sobre Lo Felipe. Ilustre Senador (1 e ¾) finalizou em terceiro, com Cowboy Purse (7 e ¾) e Euquemando (9 e ¾) arrematando no complemento do marcador. Depois É Pau É Pedra.

Mantido em excelente forma por Márcio Ferreira Gusso (Curitiba/PR), Olhar Mágico conquistou a sexta vitória em 12 saídas. Vencedor do GP Chanceler Oswaldo Aranha (gr.II), percorreu a distância na marca de 2:27.85, com finais de 24.53 e 12.62.

Mais notícias

Guinéus britânicos: com Hermosa e Magna Grecia, predomínio da Coolmore

Triunvirato irlandês prevaleceu, por meio de seus pupilos, tanto no 1000 Guineas (gr.I) quanto no 2000 Guineas (gr.I) de Newmarket.

Ler na íntegra

Energia Espacial supera os machos na Prova Especial Gualicho

Fundista pertence ao Stud Pedudu.

Ler na íntegra

Criação: Justify cobrirá por US$ 150 mil na temporada de estreia

Alazão representará a cobertura mais valorizada, dentre os garanhões da Coolmore America.

Ler na íntegra