09 jul 2018 | 18:30:07

Olhar Mágico conquistou novo grande prêmio para a campanha

Filho de Pioneering, defensor da Coudelaria Baptista, conquistou o GP Presidente Julio Cesar Ferreira de Mesquita (gr.III).


Olhar Mágico arrancou com disposição nos últimos 200 metros.

Imagem: Marília Lemos

No último sábado (7), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Julio Cesar Ferreira de Mesquita (gr.III), em 2.400m na pista de areia, para produtos de 4 e mais anos. Nova vitória de Olhar Mágico, 5 anos, filho de Pioneering e If You Want (Giant Gentleman), de criação e propriedade da Coudelaria Baptista.

O tordilho Lô Felipe (T. H. Approval) assumiu a ponta, após a largada. Ilustre Senador (Agnes Gold) corria no segundo posto, acionando Cowboy Purse (Public Purse) em terceiro. Euquemando (Public Purse), Olhar Mágico e É Pau É Pedra (Mr. Nedawi) apareciam nos postos subsequentes.

Num ritmo moroso, o pelotão percorreu toda a extensão da reta oposta. No tiro direto, Lô Felipe permaneceu pelo interno da pista, enquanto Ilustre Senador e Olhar Mágico desgarraram. Quando faltavam 200 metros para o disco, Olhar Mágico, exigido por Marcos Ribeiro, emplacou arremate irresistível, rente à cerca externa.

Nos lances decisivos, Olhar Mágico sacou ¾ de corpo sobre Lo Felipe. Ilustre Senador (1 e ¾) finalizou em terceiro, com Cowboy Purse (7 e ¾) e Euquemando (9 e ¾) arrematando no complemento do marcador. Depois É Pau É Pedra.

Mantido em excelente forma por Márcio Ferreira Gusso (Curitiba/PR), Olhar Mágico conquistou a sexta vitória em 12 saídas. Vencedor do GP Chanceler Oswaldo Aranha (gr.II), percorreu a distância na marca de 2:27.85, com finais de 24.53 e 12.62.

Mais notícias

Relatório do Stud Book Internacional: em 15 anos, plantel PSI mundial sofreu redução de 32%

Números compilados desde 2005 são alarmantes quanto a criação PSI, ao redor do mundo.

EUA: Some In Tieme corre allowance no domingo

Após ter sua estreia adiada nos Estados Unidos, em razão do San Gabriel Stakes (gr.II) ter sido transferido da grama para a areia, o brasileiro Some In Tieme deverá debutar no exterior nesse domingo (5), em Santa Anita Park. O castanho de 5 anos, pertencente a Some In Tieme Inc., correrá um allowance optional claiming de US$ 75 mil, em... [continua ]

Downey estreia com vitória e soma novo êxito clássico para Que Fenômeno

Depois de Delray Beach, outro defensor do Adolpho Smith de Vasconcellos ganha destaque na briga pela liderança. Venceu o Clássico Pres. Herculano de Freitas (L).