17 mar 2018 | 17:13:33

Olhar Mágico, perfeito no GP Chanceler Oswaldo Aranha (gr.III)

Arenático da Coudelaria Baptista retornou a Cidade Jardim para conquistar a primeira vitória em prova graduada.

Valmir Rocha comemora a vitória de Olhar Mágico.

Imagem: Marília Lemos

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Chanceler Oswaldo Aranha (gr.III), em 2.200m na pista de areia, restou disputado neste sábado (17), em Cidade Jardim. Venceu Olhar Mágico, 4 anos, filho de Pioneering e If You Want (Giant Gentleman), de criação e propriedade da Coudelaria Baptista.

Sem correr desde novembro do ano passado, Ilustre Senador (Agnes Gold) mandou-se para a dianteira. Não demorou, porém, para que Nevisk (Jeune-Turc) passasse a acompanhá-lo, no seu encalço. Lo Felipe (T. H. Approval) corria em terceiro, trazendo Olhar Mágico, Link Olímpico (Plenty of Kicks) e Ultra-Rápido (Refuse To Bend) nos postos seguintes.

Superada a primeira curva e principiada a reta oposta, Ilustre Senador e Nevisk seguiam disputando a dianteira, com ligeira vantagem para o primeiro. Link Olímpico, algo apurado pelo jóquei, passou para terceiro, ficando a briga pelo quarto lugar a cargo de Lo Felipe e Olhar Mágico. Na cabeceira da curva de chegada, Ilustre Senador e Nevisk intensificaram o ritmo do duelo, aumentando a vantagem sobre os demais.

Abordado o tiro direto, Ilustre Senador e Nevisk começaram a cair de intensidade. Pagando um alto preço pela briga, a dupla foi presa fácil para Olhar Mágico, a 300 metros do disco. Exigido por Valmir Rocha, Olhar Mágico avançou com sucesso sobre os dois, deixando-os para trás, sem briga.

Em vitória firme, Olhar Mágico superou Ilustre Senador por 3 corpos e ¾. Link Olímpico (9 e ½) tomou o terceiro de Nevisk (10 e ½), finalizando Ultra-Rápido (18 e ¾) em quinto. A seguir, Lo Felipe.

Márcio Ferreira Gusso (Curitiba/PR) responde pelo treinamento do ganhador, agora dono de 5 vitórias em 10 saídas. No primeiro êxito clássico, parou os relógios na marca de 2:16.74, com finais de 26.87 e 13.26.

Mais notícias

Na milha e meia, melhor para Epaepaepa

Defensora de Black Opal Stud conquistou seu batismo clássico.

Ler na íntegra

Poseidon supera Don Miloca em Cidade Jardim

Defensor do Stud Ponta Kayana venceu a Prova Especial 29 de Outubro.

Ler na íntegra

Estados Unidos: Ivar vence allowance, de ponta a ponta

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos obteve sua primeira vitória na América do Norte.

Ler na íntegra