17 ago 2017 | 23:35:58

Olhar Mágico vence mais uma e vai ao GP Paraná

Corredor da Coudelaria Baptista conquistou a Prova Especial Alfredo Silvio Colle.


Olhar Mágico obteve a segunda vitória consecutiva

Imagem: Reprodução TV Turfe/PMU

Disputada nesta quinta-feira (17), no Jockey Club do Paraná, a Prova Especial Alfredo Silvio Colle, em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve em Olhar Mágico, 4 anos, filho de Pioneering e If You Want (Giant Gentleman), de criação e propriedade da Coudelaria Baptista, o seu ganhador.

Enquanto Cavalo Marinho (Silver Train) ditava o ritmo do páreo, Marcos Ribeiro mantinha Olhar Mágico na sexta colocação. Na reta de chegada, Olhar Mágico avançou com sucesso sobre os ponteiros, derrotando Cavalo Marinho por ¾ de corpo. Galope Americano (Silent Times) avançou para ficar com a terceira posição. First Fighter (Public Purse) e No Ar (Pioneering) completaram o marcador.

Treinado por Márcio Ferreira Gusso, Olhar Mágico obteve a terceira vitória em 7 corridas. Vindo de conquistar a Taça Hipódromo do Tarumã, Olhar Mágico assinalou 2:08.09 para os dois quilômetros.

Heinze e Hard Trick vencem testes do Primavera e da Milha para o Haras Springfield

A jornada reservou outros dois testes para a semana máxima paranaense. Na Prova Especial Dino Bertoldi, em 1.600m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, Heinze, 4 anos, filha de Amigoni e Pretty Amour (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Springfield, demonstrou ampla superioridade, revelando boa forma para o Clássico Primavera (L).

Com Henderson Fernandes “up”, Heinze venceu de ponta a ponta, superando Dona Ro (Crafty C.T.) por 6 corpos. How Train (Silver Train), Occhi Verdi (Mellon Martini) e Party All Night (Que Fenômeno) depois.

Treinada por Antenor Menegolo Neto, Heinze conquistou a quarta vitória em 15 corridas. Estreante em Curitiba, a ganhadora percorreu a milha em 1:40.37.

Um páreo à frente, Hard Trick, 4 anos, filho de Agnes Gold e Trick or Treat (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Springfield, apresentou seu cartão de visitas para o Clássico Governador do Estado (L), ao conquistar a Prova Especial Heitor Valente, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos.

Inalcançável de um extremo ao outro, Hard Trick – sob condução de Henderson Fernandes – deixou Dá-lhe Porto Feliz (É Do Sul) cerca de 5 corpos afastado, no segundo posto. Blessed Tiger (Amigoni) finalizou em terceiro. Rutherford Bohr (Hinton Wells) ficou com a quarta e última posição, uma vez que Ilustre Court (Noble Court) não completou o percurso.

Inscrição de Antenor Menegolo Neto, Hard Trick obteve a quinta vitória em 11 corridas, na primeira apresentação em Curitiba. Vencedor do GP Presidente da República (gr.II), em Cidade Jardim, e da Prova Especial Gustavo Philadelpho Azevedo, na Gávea, Hard Trick cobriu a milha em 1:40.37.

Mais notícias

Com Hurricane Lane, Godolphin emplaca, pela primeira vez, nos 2 maiores Derbies da Europa

Filho de Frankel conquistou o Irish Derby (G1), em Curragh.

No Uruguai, Mighty Boy conquistou seu primeiro black type

Brasileiro, neto de Soberto, pertencente ao BGC Thoroughbred Stud.

Gogo Boy confirma pule de devolução na Prova Especial Daião

Arenático pertence ao Stud Pedudu.