17 ago 2017 | 23:35:58

Olhar Mágico vence mais uma e vai ao GP Paraná

Corredor da Coudelaria Baptista conquistou a Prova Especial Alfredo Silvio Colle.


Olhar Mágico obteve a segunda vitória consecutiva

Imagem: Reprodução TV Turfe/PMU

Disputada nesta quinta-feira (17), no Jockey Club do Paraná, a Prova Especial Alfredo Silvio Colle, em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve em Olhar Mágico, 4 anos, filho de Pioneering e If You Want (Giant Gentleman), de criação e propriedade da Coudelaria Baptista, o seu ganhador.

Enquanto Cavalo Marinho (Silver Train) ditava o ritmo do páreo, Marcos Ribeiro mantinha Olhar Mágico na sexta colocação. Na reta de chegada, Olhar Mágico avançou com sucesso sobre os ponteiros, derrotando Cavalo Marinho por ¾ de corpo. Galope Americano (Silent Times) avançou para ficar com a terceira posição. First Fighter (Public Purse) e No Ar (Pioneering) completaram o marcador.

Treinado por Márcio Ferreira Gusso, Olhar Mágico obteve a terceira vitória em 7 corridas. Vindo de conquistar a Taça Hipódromo do Tarumã, Olhar Mágico assinalou 2:08.09 para os dois quilômetros.

Heinze e Hard Trick vencem testes do Primavera e da Milha para o Haras Springfield

A jornada reservou outros dois testes para a semana máxima paranaense. Na Prova Especial Dino Bertoldi, em 1.600m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, Heinze, 4 anos, filha de Amigoni e Pretty Amour (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Springfield, demonstrou ampla superioridade, revelando boa forma para o Clássico Primavera (L).

Com Henderson Fernandes “up”, Heinze venceu de ponta a ponta, superando Dona Ro (Crafty C.T.) por 6 corpos. How Train (Silver Train), Occhi Verdi (Mellon Martini) e Party All Night (Que Fenômeno) depois.

Treinada por Antenor Menegolo Neto, Heinze conquistou a quarta vitória em 15 corridas. Estreante em Curitiba, a ganhadora percorreu a milha em 1:40.37.

Um páreo à frente, Hard Trick, 4 anos, filho de Agnes Gold e Trick or Treat (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Springfield, apresentou seu cartão de visitas para o Clássico Governador do Estado (L), ao conquistar a Prova Especial Heitor Valente, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos.

Inalcançável de um extremo ao outro, Hard Trick – sob condução de Henderson Fernandes – deixou Dá-lhe Porto Feliz (É Do Sul) cerca de 5 corpos afastado, no segundo posto. Blessed Tiger (Amigoni) finalizou em terceiro. Rutherford Bohr (Hinton Wells) ficou com a quarta e última posição, uma vez que Ilustre Court (Noble Court) não completou o percurso.

Inscrição de Antenor Menegolo Neto, Hard Trick obteve a quinta vitória em 11 corridas, na primeira apresentação em Curitiba. Vencedor do GP Presidente da República (gr.II), em Cidade Jardim, e da Prova Especial Gustavo Philadelpho Azevedo, na Gávea, Hard Trick cobriu a milha em 1:40.37.

Mais notícias

Filho da brasileira Queen Cabaret, Quechua vence G1 em Cingapura

Menos de 24 horas após a conquista de Bal A Bali, criação sulamericana do Haras Santa Maria de Araras voltou a brilhar em prova internacional.

Sete em sete: Ajustada Agena mantém invencibilidade, no GP Independência (G3)

Potranca do Haras do Morro venceu, mais uma vez, em lindo final, aproximando-se do recorde do quilômetro.

Katrin supera Pastime na Prova Especial Agnes Gold

Defensora do Haras Santa Rita da Serra prevaleceu no melhor páreo do dia.