20 jan 2018 | 22:51:56

Olímpico estreia com vitória na Prova Especial Soberbo

Produto do nacional Jeune-Turc pertence ao Haras Moema.


Olímpico começou a campanha em alto estilo

Imagem: Marília Lemos

Reservada a produtos de 2 anos, a Prova Especial Soberbo, em 1.100m na pista de areia, foi disputada neste sábado (20), em São Paulo. Venceu Olímpico, filho de Jeune-Turc e Incredible Melody (Pulpit), de criação do Haras Santa Camila e propriedade do Haras Moema.

Favorito, Filho do Bem (Pioneering) largou escapado, assumindo a ponta. O estreante Nível Alto (Que Fenômeno) corria em segundo. Também cumprindo a primeira atuação, Olímpico acionava em terceiro. Híbrido (Siphon) vinha em quarto.

Antes mesmo da abordagem da reta final, Nível Alto e Olímpico passaram por Filho do Bem. A dupla deu início – na altura dos 500 finais – então a movimentado duelo, pela primeira colocação. Na insistência de André Luis Silva, Olímpico livrou, nos lances decisivos, cabeça sobre Nível Alto. Filho do Bem (5 e ¼) e Híbrido (11 e ¼) depois.

Treinado por Victorio Fornasaro, Olímpico assinalou 1:07.51, com finais de 26.15 e 13.66 em seu debut.

Mais notícias

Bagé recebe o título de “Capital Nacional da Criação de Cavalos da Raça Puro Sangue Inglês”

Título foi instituído pela Lei nº 14.571/2023, publicado nesta segunda-feira, no Diário Oficial

Mr. Man demonstra forma para a Taça de Prata, em firme vitória

Potro do Haras Belmont faturou o Clássico Farwell (L).

Gladiador da Lagoa supera Mortal Kombat no Clássico Breno Caldas – APPS (L.)

Filho do nacional Last Hope pertence ao Stud Cem Porcento.