20 jan 2018 | 22:51:56

Olímpico estreia com vitória na Prova Especial Soberbo

Produto do nacional Jeune-Turc pertence ao Haras Moema.


Olímpico começou a campanha em alto estilo

Imagem: Marília Lemos

Reservada a produtos de 2 anos, a Prova Especial Soberbo, em 1.100m na pista de areia, foi disputada neste sábado (20), em São Paulo. Venceu Olímpico, filho de Jeune-Turc e Incredible Melody (Pulpit), de criação do Haras Santa Camila e propriedade do Haras Moema.

Favorito, Filho do Bem (Pioneering) largou escapado, assumindo a ponta. O estreante Nível Alto (Que Fenômeno) corria em segundo. Também cumprindo a primeira atuação, Olímpico acionava em terceiro. Híbrido (Siphon) vinha em quarto.

Antes mesmo da abordagem da reta final, Nível Alto e Olímpico passaram por Filho do Bem. A dupla deu início – na altura dos 500 finais – então a movimentado duelo, pela primeira colocação. Na insistência de André Luis Silva, Olímpico livrou, nos lances decisivos, cabeça sobre Nível Alto. Filho do Bem (5 e ¼) e Híbrido (11 e ¼) depois.

Treinado por Victorio Fornasaro, Olímpico assinalou 1:07.51, com finais de 26.15 e 13.66 em seu debut.

Mais notícias

Chile: Wow Cat desbanca os machos mais uma vez e se torna tríplice coroada

Filha de Lookin At Lucky levou a melhor nos 2.200m do St. Leger (gr.I) e fez do ano de 2017, juntamente de Robert Bruce, uma temporada inesquecível para os turfistas chilenos.

“Mister Paraná”: Kopenhagen emplaca bicampeonato na prova máxima do Tarumã

Pelo segundo ano consecutivo, arenático do Haras Springfield levanta o Grande Prêmio Paraná (G3), encerrando um jejum de mais de duas décadas sem um bicampeão da prova máxima local.

US$ 19,99 milhões, em um ano: o novo recorde de Into Mischief

Principal reprodutor da criação norte-americana, na atualidade, garanhão da Spendthrift Farm superou o antigo recorde de Tapit, de somas ganhas por seus filhos, numa única temporada.