06 maio 2018 | 18:06:42

Olímpico ratifica liderança entre os machos no GP Juliano Martins - Brasilata (gr.I)

Filho do nacional Jeune-Turc, pertencente ao Haras Moema, voltou a superar Quick Hillie, na capital paulista.


Olímpico sacou 1/4 de corpo sobre Quick Hillie. 

Imagem: Marília Lemos

Destinado a produtos de 2 anos, o Grande Prêmio Juliano Martins - Brasilata (gr.I), em 1.500m na pista de grama (leve), foi disputado neste domingo (6), no Jockey Club de São Paulo. Vitória de Olímpico, filho do nacional Jeune-Turc e Incredible Melody (Pulpit), de criação do Haras Santa Camila e propriedade do Haras Moema.

Dada a partida, Hassan (Forestry) assumiu a primeira colocação. Jet Lag (Public Speaker) corria em segundo, acionando Olímpico em terceiro. Repeat Winner (Setembro Chove) disputava o quarto posto com Quick Hillie (Quick Road).

No tiro direto, Nelson Alexandre Santos lançou Olímpico entre Hassan e Jet Lag. Quick Hillie, por sua vez, despontou no vão disponível entre Hassan e Olímpico. A 200 metros do disco a dupla passou pelo ponteiro e deu início à movimentada disputa pela primeira colocação.

Sempre atacado por Quick Hillie, que não abdicou dos avanços até o disco, Olímpico, contudo, resistiu na primeira colocação. Quick Hillie formou, a ¼ de corpo, a dupla de produtos de garanhões nacionais.

Avião Sureño (First American), que não teve largada das melhores, atropelou para ficar com a terceira posição, a 3 corpos e ¼. Hassan (3 e ¼), ligeiramente atrasado em relação a Avião Sureño, ficou com o quarto posto. Repeat Winner (4 e ¼) completou o marcador.

A seguir: Jeune Coureur, Jet Lag e Miracle Mile.   

Mandado à pista em excelente estado por Victorio Fornasaro, Olímpico conquistou a terceira vitória em 4 saídas. Até então somente tendo atuado em provas da chamada clássica, de Cidade Jardim, Olímpico – vencedor do GP Presidente José de Souza Queiroz (gr.II, no qual vinha de derrotar o próprio Quick Hillie) e da Prova Especial Soberbo – parou os relógios no tempo de 1:28.15.

Mais notícias

Kinha reage contra Exhibition e levanta G2

Depois de flertar com distâncias mais reduzidas - incluindo provas em 1.000 metros -, Kinha, 3 anos, filha de Quick Road e Caribean Queen (Romarin), de criação de Beverly Hills Stud e propriedade do Stud Gentil, voltou aos percursos mais alentados para conseguir, nesse domingo (29), a sua primeira vitória clássica. Foi no Grande Prêmio Pres. Fábio da Silva Prado... [continua ]

Penina conquista batismo clássico

Defensora do Haras Phillipson, que é filha do nacional Going Somewhere, venceu o Grande Prêmio Presidente Antônio Teixeira de Assumpção Netto (G3).

GP Longines Latinoamericano: regulamento oficial

Prova retornará a Maroñas, local da primeira edição, em 2018. Competidores disputarão bolsa de US$ 500 mil.