08 jul 2018 | 17:18:53

Olimpo confirma favoritismo no GP Dezesseis de Julho (gr.II)

Corredor do Haras São José da Serra obteve outro êxito no calendário clássico da Gávea.


Olimpo teve de correr tudo e mais um pouco para derrotar Guaruçá.

Imagem: Gérson Martins

Produtos de 4 e mais anos disputaram, neste domingo (8), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Dezesseis de Julho (gr.II), em 2.000m na pista de grama (leve, com 6m de cerca móvel). Vitória do favorito Olimpo, 4 anos, filho de Redattore e Op Colony (New Colony), de criação e propriedade do Haras São José da Serra.

Guaruçá (Drosselmeyer) mandou-se para a ponta após a largada. Olimpo corria na segunda colocação. Devil Cat (Drosselmeyer) acionava no terceiro posto. Edotto (Wild Event) era o quarto e See The Sky (Shirocco) o quinto. Englightened (Wild Event) passou para a quinta posição na segunda metade da reta oposta.

Na abordagem da reta final, tinha-se a impressão de que Olimpo dominaria Guaruçá como e quando bem entendesse. Ocorre que, ao receber a partida de Vager Borges, Olimpo encontrou em Guaruçá oponente de grande dificuldade. Mesmo com Olimpo na ponta, a 300 metros do disco, Guaruçá não abdicou de insistir, num eventual retorno, rente à cerca móvel. Devil Cat e Edotto, mais por fora, tentavam alguma aproximação da dupla.

Olimpo definiu-se na posição principal quando faltavam poucos metros para o disco. Guaruçá formou a dupla a cabeça, com Edotto (1 e ¼) terminando em terceiro. Devil Cat (3 e ¼) ficou com o quarto posto. Em quinto, Céu de Brigadeiro (por Out of Control, 4).

A seguir: Englightened, El Zorro, See The Sky e Little Secret. Não correu: Numba Juan.

Inscrição de Dulcino Guignoni, Olimpo alcançou a quinta vitória em 14 saídas. Vencedor dos Grandes Prêmios Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I) e Doutor Frontin (gr.II), assinalou o tempo de 2:03.80 para a distância.

Mais notícias

Dalheconquistadora conquista G3 em Cidade Jardim

Corredora do Haras Clemente Moletta foi a melhor no GP Presidente Roberto Alves de Almeida (gr.III).

Country Grammer leva a Dubai World Cup para os Estados Unidos

Neto de Forestry brilhou no momento ápice do festival árabe. Aero Trem finalizou em oitavo.

Logan Acteon não dá chance aos adversários na Prova Especial Falcon Jet

Potro do Stud HRN mostrou forma para a 2ª Prova da Tríplice Coroa.