Olinda do Iguassu fatura a Prova Especial Eleutério Prado
Filha de Pioneering confirmou seu favoritismo e estreou com vitória.
Olinda do Iguassu venceu com firmeza
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Neste sábado (2), em Cidade Jardim, potrancas de 2 anos disputaram a Prova Especial Eleutério Prado, em 1.100m na pista de areia pesada (houve mudança de raia, sendo a prova, originalmente, programada para o quilômetro gramado). Venceu a favorita Olinda do Iguassu, filha de Pioneering e Balminess (Amigoni), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.
Moon And Stars apanhou boa partida e assumiu a primeira colocação. Não demorou, porém, para Olinda do Iguassu encostar na ponteira, enquanto Gel do Jaguarete corria na terceira posição. A parelha, composta por Justitie e Jamilla, corria nas posições subsequentes.
Na reta final, Valmir Rocha levou Olinda do Iguassu a meio de raia, por onde a corredora concretizou sua vitória. Passou, sem briga, por Moon And Stars, batendo a adversária pela firme vantagem de 3 corpos e ¼. Gel do Jaguarete foi a terceira. Depois, Justitie e Jamilla.
Treinada por Antônio Oldoni (realizou sua primeira inscrição, desde o retorno a Curitiba), Olinda do Iguassu tem em sua mãe uma irmã própria da excelente Alta Vista – que, a exemplo de Olinda do Iguassu, estreou vencendo esse mesmo páreo, no ano de 2011.
Tempo de 1:05.41, com finais de 24.31 e 12.46.
Mais notícias
Nota de falecimento: Luiz Vicente Goulart Macedo
Luiz Vicente Goulart Macedo Imagem: MPM Propaganda Faleceu, nesta segunda-feira (11), aos 90 anos, o ex-diretor e presidente da comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro, Luiz Vicente Goulart Macedo. Notabilizado por ter sido o titular da farda encarnada do Stud Brincadeira, Macedo não resistiu, de acordo com publicação do website do Jockey Club Brasileiro, a complicações decorrentes de uma... [continua ]
Com narração diferente e muita emoção, Lord Gui, com a farda do Palmeiras, venceu o páreo dos “Cavalinhos do Fantástico”
Páreo promocional realizado na Gávea, que contou com animais representantes dos 20 times da série A do Campeonato Brasileiro, revelou a vitória de Lord Gui – cujo jóquei envergou a farda do Palmeiras.
