21 mar 2021 | 17:05:09

Olinda do Iguassu ratifica liderança no GP Presidente José Antônio Pamplona de Andrade (G3)

Filha de Pioneering segue sem conhecer derrota.


Olinda do Iguassu segue sem conhecer derrota

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinado a potrancas de 2 anos, o Grande Prêmio José Antônio Pamplona de Andrade (G3), em 1.300m na pista de grama (macia), foi corrido neste domingo (21), no Jockey Club de São Paulo. Venceu Olinda do Iguassu, filha de Pionerring e Balminess (Amigoni), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Fading Love assumiu a ponta, após a largada. Once Upon A Time disputava, com Moon And Stars, a segunda colocação. Jalouise corria em quarto, Destiny em quinto e Olinda do Iguassu, que havia sido prensada, na partida, seguia na sexta e última colocação.

Na curva, Olinda do Iguassu, emplacando corrida de recuperação, passou para a quarta colocação. Notava-se, lá, a calma de Valmir Rocha, que parecia não se preocupar com o fato de Fading Love seguir na dianteira, sem ser incomodada.

Ainda que mantendo o bom ritmo, na ponta, Fading Love recebeu a forte carga, de Olinda do Iguassu, na altura dos últimos 300 metros. Em demonstração de categoria, Olinda do Iguassu passou por Fading Love, derrotando-a por ¾ de corpo. Jalouise foi a terceira. Once Upon A Time e Moon And Stars completaram o marcador. A seguir, Destiny.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antonio Oldoni, Olinda do Iguassu conquistou a 2ª vitória em 2 corridas. Tendo vencido, na estreia, a Prova Especial Eleutério Prado, desta feita percorreu a distância no tempo de 1:16.67, com finais de 23.66 e 11.94.

Mais notícias

Mucho Gusto, Bricks And Mortar e seus significados.

No mesmo final de semana em que Mucho Gusto venceu uma Pegasus World Cup esvaziada de suas principais estrelas, os norte-americanos escolheram um animal “de grama” – Bricks And Mortar – como o seu “Cavalo do Ano”. Razões que dialogam, de parte a parte.

Troféu Mossoró: indicados e detalhes da premiação são divulgados.

Premiação do turfe brasileiro será realizada após o festival da Copa dos Criadores, no dia 3 de agosto.

Fair Value e Frazier garantem fim de semana perfeito para o Stud Rio Dois Irmãos na Argentina

Corredores brasileiros venceram prova graduada e listed para a coudelaria.