03 fev 2018 | 19:41:32

Olympic Hanoi confirma evolução na Prova Especial Falcon Jet

Corredor do Haras Regina demonstrou forma para o GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I).


Olympic Hanoi segue em evolução

Imagem: Gérson Martins

Páreo teste para o GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I), do primeiro fim de semana de março, a Prova Especial Falcon Jet, em 2.000m na pista de grama, para produtos de 3 anos, foi disputada neste sábado (3), no Hipódromo da Gávea. Vitória de Olympic Hanoi, filho de Adriano e Maybe Sunday (Any Given Saturday), de criação e propriedade do Haras Regina.

Luchese (Molengão) tomou a dianteira no pulo de largada. Olympic Hanoi corria em segundo, aparecendo o favorito Bom Gosto (Agnes Gold) em terceiro. Tiepollo (Kapo Di Tutti) corria no quarto posto, trazendo Fantastic Boy (Wild Event), Orange Box (Wild Event), Fanboy (Adriano), Namur (Elmustanser) e Fitzwilly (Adriano) na sequência.

Sem alterações, o lote deu fim à reta oposta e passou pela curva. Logo nos primeiros lances da reta final, Luchese recebeu a carga de Olympic Hanoi. Escrevendo um bocado e dando trabalho ao jóquei Vagner Borges, Bom Gosto era outro que buscava ingressar na briga. Nas imediações, Fantastic Boy dava início a seu arremate.

Livrando vantagem sobre Luchese a 350 metros do espelho, Olympic Hanoi teve de lidar com os fortes avanços de Bom Gosto. Fantastic Boy, sempre ameaçador, passava para terceiro, a meio de pista. Contando com toda a energia de Marcos Mazini, porém, Olympic Hanoi alcançou o disco ¾ de corpo à frente de Bom Gosto e Fantastic Boy, que empataram na segunda colocação. Luchese (1) e Orange Box (1 e ¼) na sequência do placar remunerado.

Depois, Tiepollo, Fitzwilly, Namur e Fanboy.

Treinado por Roberto Solanés (também apresentou o segundo colocado, Fantastic Boy), Olympic Hanoi conquistou a segunda vitória em 6 apresentações. Tempo de 2:00.53.

Mais notícias

Leilão de Coberturas da ABCPCC: últimos 2 dias para inscrições

Marcado para o dia 12 de maio, leilão credenciará as gerações 2023 dos garanhões para a Copa dos Criadores. Todo o valor arrecadado é revertido para as bolsas do festival.

De ponta a ponta, Il Mercato vence o GP Carlos Pellegrini (gr.I)

Filho de Not For Sale rendeu primeiro troféu da prova máxima argentina ao Stud Rubio B. No GP Joaquin S. De Anchorena (gr.I), vitória de Hat Mario, um Hat Trick.

Carf analisa cobrança de IR sobre prêmios de corridas de cavalos

Matéria foi publicada no website do Valor Econômico.