25 fev 2018 | 19:32:32

Olympic Hollywood resiste a Emperor Roderic no Clássico Coaraze (L)

Corredor do Haras Regina obteve batismo clássico, na Gávea.


Oympic Hollywood segue invicto

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (25), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Coaraze (L), em 2.000m na pista de grama (pesada, com 9m de cerca móvel), para produtos de e 3 e mais anos, marcou a vitória de Olympic Hollywood, 3 anos, filho de Soldier of Fortune e Ulaya (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Regina.

Capitólio (Silent Times), saindo do extremo externo do partidor, assumiu a ponta após a largada. Olympic Hollywood corria em segundo e o companheiro de farda deste, Lawcourt (Soldier of Fortune), em terceiro. Filho de Campeão (Glória de Campeão) e Emperor Roderic (Roderic O’Connor) completavam o lote dos cinco primeiros.

Na curva, Olympic Hollywood aproximou-se do ponteiro, levando consigo Emperor Roderic, que passou para terceiro. Abordada a reta final, Lawcourt infiltrou-se entre Capitólio e Olympic Hollywood, ingressando na briga pela ponta. Emperor Roderic  e Numba Juan igualmente buscavam juntar-se à disputa.

A 200 metros do disco, Olimpic Hollywood dominou Capitólio e passou a lidar com o tropel de Emperor Roderic. Castigado na mão canhota de Waldomiro Blandi, Olympic Hollywood alcançou o disco ½ corpo sobre Emperor Roderic. Filho de Campeão (1 e ½) finalizou em terceiro, deixando Numba Juan (1 e ¾) e Capitólio (2 e ¼) nos quarto e quinto postos, respectivamente.

A seguir: Lawcourt, Desejo Ousado, Matheus Julio, Last Hope e Hooters.

Treinado por Roberto Solanés, Olympic Hollywood sustenta invencibilidade de 3 corridas, tendo sido este o primeiro êxito clássico. Tempo de 2:06.07.

A segunda mãe de Olympic Hollywood, Special Lady (Lode), venceu os Grandes Prêmios Henrique Possolo (gr.I) e Marciano de Aguiar Moreira (gr.I) em 1997, na Gávea, tendo lhe faltado apenas o GP Diana (gr.I), para a conquista da tríplice coroa. Na reprodução revelou-se múltipla produtora clássica, incluindo Orma Giusta (Royal Academy), vencedora de G2 e mãe do exportado Some In Tieme (Shirocco), múltiplo ganhador graduado entre Brasil e Estados Unidos, incluindo o GP Longines Latinoamericano (gr.I) de 2016.

Mais notícias

Neto de brasileira, Trabuco estreia com vitória, em Saint Cloud

Potro de Arthur Mendes Teixeira e Sérgio Coutinho Nogueira venceu prova reservada a produtos inéditos. Trata-se de um neto da brasileira Cincinnatti.

José Carlos Fragoso Pires – Missa de 7º dia

Hoje, dia 29 de outubro de 2020, às 19 horas, será realizada a missa de sétimo dia de José Carlos Fragoso Pires. O ex-presidente do Jockey Club Brasileiro e fundador do Haras Santa Ana do Rio Grande faleceu na última sexta-feira, 23 de outubro. Devido à pandemia do COVID-19, a missa será transmitida virtualmente através dos seguintes links: Instagram:www.instagram.com/paroquiasaojosedalagoa/  Facebook:www.facebook.com/psaojosedalagoa  ... [continua ]

Leilão da Criação Nacional: Ficha de inscrição

Inscrições para o leilão da Criação Nacional ABCPCC vão até o dia 31 de janeiro.