02 set 2018 | 16:56:45

Olympic Impact conquista o Grande Prêmio Sandpit (gr.III)

Defensor do Haras Regina obteve batismo clássico e mostrou forma para o Grande Criterium.


Olympic Impact (por dentro) resistiu à atropelada de Danish Flyer.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste domingo (2), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Sandpit (gr.III), em 2.000m na pista de grama (macia, com 3m de cerca móvel), reuniu produtos de 3 anos, em teste para o Grande Criterium do GP Linneo de Paula Machado (gr.I) do próximo mês de outubro. Venceu Olympic Impact, filho de Redattore e Our Charm (Spend A Buck), de criação e propriedade do Haras Regina.

Faro Spartivento (Drosselmeyer) foi o primeiro a aparecer, após a partida. Trem Bala (First American) e Olympic Impact, componentes da parelha do Haras Regina, acompanhavam o ritmo nos segundo e terceiro lugares, respectivamente. Lollipop (Top Hat) corria em quarto, com Acteon Gaúcho (Acteon Man) e George Washington (Redattore) disputando o quinto posto.

Na curva, Trem Bala apertou o passo para cima de Faro Spartivento. A dupla ingressou na reta de chegada, praticamente, emparelhada. Lançado por fora dos dois, Olympic Impact partiu em busca da ponta, na altura dos últimos 400 metros. Com Lollipop saltando no mesmo lugar, chamavam atenção as atropeladas de Danish Flyer (Discreet Cat), Príncipe da Paz (Poker Face) e Inforcer (Shanghai Bobby).

Tomando conta do páreo a 300 metros do disco, Olympic Impact somente teve seu domínio posto em xeque nos últimos 150 metros. Nessa altura, Danish Flyer, em que pese atrapalho provocado por Lollipop, um pouco antes, encampou forte tropel para cima de Olympic Impact. Exigido por Wesley da Silva Cardoso, Olympic Impact resistiu aos avanços de Danish Flyer, vencendo por paleta. Príncipe da Paz (2 e ½) finalizou em terceiro. Inforcer (2 e ¾) e Trem Bala (3 e ¾) completaram o marcador.

A seguir: George Washington, Lollipop, Faro Spartivento, Zemariasampaio, Acteon Gaúcho e Tuerreda.

Treinado por P.S. de Deus, Olympic Impact obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 4 saídas. Tempo de 2:01.46.

Mais notícias

Os contrastes da "indústria" turfística, nos dois lados do Atlântico

Enquanto Keeneland, com novos recordes, levou o mercado norte-americano à euforia, apreensão dos britânicos sobre uma nova legislação tributária, provocou o histórico cancelamento de um dia todo de corridas.

Vídeo promocional da década de 90 é publicado pelo JCB; confira

Peça denominada “A Grande Virada” retrata feitos e transformações vividas pelo Jockey Club Brasileiro, na década de 90.

Nota do Comitê de Crise do Jockey Club do Rio Grande do Sul

Nos últimos dias nosso Estado vem passando por uma situação jamais antes imaginada. Estamos diante de um pesadelo, vivido de maior ou menor intensidade por todos nós. Com o Jockey Club do RS, seus proprietários e profissionais não foi diferente. De antemão queremos agradecer imensamente a toda a comunidade turfística do Brasil, que não mediu esforços em ajudar o Jockey... [continua ]