29 nov 2020 | 17:59:45

Olympic Jhonsnow confirma favoritismo no GP Gervásio Seabra (G2)

Milheiro do Haras Regina venceu o melhor páreo do dia, na Gávea.


Olympic Jhonsnow resistiu aos avanços de Amor Total

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (29), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Gervásio Seabra (G2), em 1.600m na posta de grama (leve, com 9m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido pelo favorito Olympic Jhonsnow, 4 anos, filho de Agnes Gold e Je Suis Belle (Crimson Tide), de criação e propriedade do Haras Regina.

Olympic Impeachment, mantendo suas características, assumiu a primeira colocação. Bavaro Beach corria, próximo, em segundo, com Norgaard acionando na terceira colocação. Olympic Jhonsnow era o quarto, com Amor Total e Mr. Kowboy completando o pelotão.

Abordada a reta final, Bavaro Beach “cresceu” ao lado de Olympic Impeachment, enquanto Olympic Jhonsnow, pela baliza 5, já se aproximava, de modo contundente dos primeiros colocados. Quando colocado para correr, a 400 metros do disco, o favorito livrou vantagem sobre Bavaro Beach, que tentava reagir, por dentro. Lançado por fora de Olympic Jhonsnow, Amor Total encampava vistoso arremate.

Solicitado por Wilkley Xavier, na hora da verdade, Olympic Jhonsnow impediu o retorno de Bavaro Beach, bem como aparou os ataques de Amor Total. Este formou a dupla a ¾ de corpo, finalizando Bavaro Beach em terceiro. Mr. Kowboy e Norgaard completaram o marcador. Depois, Olympic Impeachment.

Treinado por Roberto Solanés, Olympic Jhonsnow passa a somar 3 vitórias em 7 saídas. Também vencedor do GP Presidente da República (G1), chegou à segunda vitória clássica ao assinalar 1:33.97 para a milha.

Mais notícias

Em final de emoção, Itaperuna levanta o GP Maroñas

Velocista do Haras Cifra encerrou festival uruguaio, em trifeta da criação brasileira.

Keep Koller vai até Cidade Jardim e fatura o Grande Prêmio Juliano Martins (G1)

Potro do Stud Eternamente Rio obteve primeiro êxito de graduação máxima.

Sob forma exuberante, Hevea conquista nova vitória clássica

Defensora de Telmo Nunes Estrella venceu o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3)