09 mar 2020 | 02:45:17

Olympic Jolteon vence e convence no GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G1)

Defensor do Haras Regina obteve primeira vitória graduada.


William Xavier vibra com a vitória de Olympic Jolteon.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinado a produtos de 3 anos, em disputa pela 2ª prova da tríplice coroa, o Grande Prêmio Francisco Eduardo de Paula Machado (G1), em 2.000m na pista de grama (macia), foi realizado no domingo (8), na Gávea. Vitória irretocável de Olympic Jolteon, filho de Elmustanser e Olympic Special (North Light), de criação e propriedade do Haras Regina.

Hall Pass assumiu a vanguarda, após a largada. Norgaard surgia na segunda colocação. Não demorou para que Norgaard, disparando, emparelhasse a linha de Hall Pass. A dupla abriu, então, boa margem à frente dos demais, sob ritmo dos mais intensos. Hamburger corria em terceiro. Olympic Jolteon era o nono, no centro do pelotão.

Corridos poucos metros da reta final, percebeu-se o cansaço de Hall Pass e Norgard. Os competidores que acionavam nas posições imediatamente subsequentes, porém, não conseguiam deslanchar para cima dos ponteiros. Nesse cenário, ao despontar, mais aberto, Olympic Jolteon “tomou de assalto” a sorte do páreo, na altura dos últimos 250 metros.

No primeiro êxito de G1 do aprendiz de 1ª categoria, William Xavier, Olympic Jolteon bateu Vacheron por 1 corpo e ½. Abu Dhabi foi o terceiro colocado. Bavaro Beach e Notável deram números finais ao marcador.

A seguir, Hector Gold, Capitão Barbosa, Amor Total, Caribean, Blood Father, Norgaard, Hamburger, Hall Pass, Príncipe Daniel e Madison. Não correu: Don Bizarro.

Treinado por Roberto Solanés, Olympic Jolteon conquistou sua segunda vitória (primeira clássica) em 8 saídas. Segundo colocado para Não Da Mais na Taça de Prata (G1) e para Royal Ship no GP Estado do Rio de Janeiro (G1), completou o percurso no tempo de 1:59.83.

Mais notícias

“Tinindo”, Itagiba carimba passaporte para o Suckow

Velocista do Haras Ereporã venceu o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (G3).

Bagé In Concert dita o ritmo do Protetora do Turfe

Pupilo do Stud Miguel Ávila mostrou forma para a tentativa do “bi” no GP Bento Gonçalves. Just Event, Barbo e Public Job também mostram forma para a semana máxima.

Segundo NTRA, mudanças na lei tributária norte-americana beneficiarão indústria turfística

Associação norte-americana publicou nota, no website oficial, acenando positivamente para as alterações na legislação tributária do país.