16 jan 2022 | 20:42:16

Olympic Justin resiste a Nepal na Prova Especial Wild Event

Defensor do Stud Happy Again desbancou o favorito de devolução de capital.


Olympic Justin deu ótima demonstração na PE Wild Event

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgalção JCB

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Wild Event, em 1.500m na raia de grama (macia), foi disputada neste domingo (16), no Jockey Club Brasileiro. Venceu Olympic Justin, 5 anos, filho de Agnes Gold e Pose Imperial (Crimson Tide), de criação do Haras Regina e propriedade do Stud Happy Again.

Leviatan foi o primeiro a aparecer, no pique de partida. Seu companheiro de farda, Olympic Justin, era o segundo, correndo It Came From em terceiro. O favorito de devolução de capital, Nepal, aparecia, pela linha um, em quarto.

Abordada a reta final, Olympic Justin “botou do lado” de Leviatan. O jóquei daquele, Henderson Fernandes, visivelmente aguardava a partida de Nepal – já próximo, em terceiro – para pedir por seu conduzido. Nos 350 finais, Olympic Justin recebeu a partida de seu jóquei, enquanto Nepal lhe atacava, com intensidade.

No rigor de Fernandes, Olympic Justin tornou-se um obstáculo intransponível para Nepal. Deu-se ao luxo, inclusive, de abrir alguma vantagem, nos derradeiros 100 metros, deixando Nepal a 1 corpo e ½, na segunda colocação. Ripped Jeans, na desclassificação de Avanti Express (passou para quarto) foi o terceiro. It Came From completou o marcador.

Depois, Jackpot, Leviatan e Inimá. Não correu: Rei do Camarote.

Radicado na Gávea, Álvaro Castillo é o treinador de Olumpic Justin, que conquistou sua 6ª vitória em 21 corridas.

Tempo de 1:28.71.

Mais notícias

First Fighter vence o Grande Prêmio ABCPCC (gr.III)

Filho de Public Purse é de criação do Haras Anderson.

Dalheconquistadora resiste a Aninha no GP 25 de Janeiro (gr.II)

Debaixo de chuva, potranca do Haras Clemente Moletta confirmou seu favoritismo no principal páreo da tarde, em São Paulo.

GP Longines Latinoamericano: Ilustre Senador largará da baliza 1 na seletiva paulista

Programada para o próximo sábado, em Cidade Jardim, a Prova Especial Dark Brown definirá a indicação do Jockey Club de São Paulo para o GP Longines Latinoamericano (gr.I) do dia 11 de março, no Uruguai.