11 abr 2021 | 20:45:18

Olympic Kremlin brilha no GP Cruzeiro do Sul – José Carlos Fragoso Pires (G1)

Alazão do Stud H & R foi o herói do Derby disputado no Jockey Club Brasileiro.


Olympic Kremlin venceu o Derby, com autoridade

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Num Derby marcado pelo sucesso retumbante de diferentes conexões, o ponto de intersecção, entre elas, foi Olympic Kremlin, filho de Agnes Gold e Sweet Lemonade (Lemon Drop Kid), que rendeu ao Stud H & R a vitória no Grande Prêmio Cruzeiro do Sul – José Carlos Fragoso Pires (G1), em 2.400m na pista de grama (macia), na 3ª Prova da Tríplice Coroa de Produtos.

Seu criador, o Haras Regina, emplacou ponta e dupla, de crioulos seus.

O treinador Luis Esteves, por sua vez, encilhou a trifeta do Derby.

Agnes Gold, de números cada vez mais impressionantes, é pai de 3 dos 4 primeiros colocados, na prova.

Playa Los Ingleses esfuziou na dianteira, após a largada. Havia indefinição, quanto ao segundo posto, na passagem inaugural pelo disco, sendo que, na diminuta reta da direita, Lionel The Best firmou-se, em segundo, correndo o próprio Olympic Kremlin, em terceiro. Roman Holiday e Jackson Pollock completavam o lote dos cinco primeiros.

Na reta oposta, a vantagem de Playa Los Ingleses tornou-se incalculável. Na cabeceira da curva, porém, o cansaço começou a pesar, de tal modo que Lionel The Best, aproximando-se nos 800 finais, ingressou no tiro direto cerca de 7 corpos atrás do ponteiro. Ao lado de Lionel The Best, girou Olympic Kremlin cujo jóquei, Valdinei Gil, olhava para trás, à busca pelos adversários – e rendendo, assim, grandes expectativas aos apostadores e torcedores de Olympic Kremlin.

Tomando, de golpe, a primeira colocação, na altura dos 300 finais, Olympic Kremlin grudou na cerca e fez dela sua trilha para a vitória. Aparando, à distância, as tentativas de aproximação de Jackson Pollock e Olympic Korchnoi, Olympic Kremlin conquistou vitória maiúscula, confirmando, em cheio, sua fama de cavalo de exceção.

Olympic Korchnoi, que, já havia rendido com agrado na 2ª Prova da Tríplice Coroa, hoje corrido de alcance, voltou a produzir atuação chamativa, formando a dupla a 1 corpo e ¾. Jackson Pollock foi o terceiro. Imperatore Pietro e Uttori completaram o marcador.

Depois, Roman Holiday, Playa Los Ingleses, Culo E Camicia, Indio Guerreiro, Lionel The Best e Rei do Camarote. Não correu: Osprey.

Olympic Kremlin chegou à marca de 3 vitórias em 9 saídas. Vencedor da Prova Especial Alcides Morales e do GP José Buarque de Macedo (G3), na Gávea, conta, ainda, com um segundo lugar para Own Them, no GP Derby Paulista (G1), disputado em Cidade Jardim.

A milha e meia foi completa em 2:25.47.

Mais notícias

Festa Pronta conquista o “bi” do Clássico OSAF (L)

Corredora pertence ao Stud Verde.

Com pedigree 100% brasileiro, Atletico El Culano vence o GP José Pedro Ramirez (G1)

Filho dos nacionais Alcorano e Alegre Baby rendeu a taça da maior prova uruguaia ao Haras Bagé do Sul.

Neste sábado, o 53º Grande Prêmio Bento Magalhães

Uma das mais tradicionais disputas do turfe nordestino, prova será corrida no Hipódromo da Madalena, em Pernambuco.