08 maio 2022 | 23:44:11

Olympic Kremlin confirma favoritismo na Prova Especial Gualicho

Fundista do Stud H&R venceu a 3ª etapa da Taça Quati.


Olympic Kremlin voltou a vencer.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (8), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Gualicho, em 2.500m na raia de grama (macia, com 3m de cerca móvel), marcou a disputa da 3ª etapa da Taça Quati. Venceu o favorito Olympic Kremlin, 4 anos, filho de Agnes Gold e Sweet Lemonade (Lemon Drop Kid), de criação do Haras Regina e propriedade do Stud H&R.

Com Notável tomando conta das ações, coube a Valdinei Gil dosar Olympic Kremlin, na segunda colocação, cerca de 1 corpo atrás do ponteiro. Olympic Justin, subindo de distância, corria em terceiro. Rocky Fon e Bacilo completavam o lote dos cinco primeiros.

No tiro direto, Olympic Kremlin não encontrou dificuldade em ultrapassar Notável, ao passo que Olympic Justin, avançando pela baliza três, tentava levar algum perigo ao novo líder. Este, contudo, manteve-se, com firmeza, na primeira colocação.

Olympic Kremlin bateu Olympic Justin, em ponta e dupla da criação Regina, por 2 corpos e ¼, completando Bacilo a trifeta dos filhos de Agnes Gold. Notável e Rocky Fon completaram o marcador. Depois, Orelhas Pa e Imperatore Pietro. Não correu: Mystical Quality.

Treinado por Dulcino Guignoni, Olympic Kremlin conquistou sua 4ª vitória em 17 corridas. Tempo de 2:41.31.

Mais notícias

Leilão Extraordinário de Coberturas: lances serão encerrados nesta quinta-feira às 17 horas

Licitação ocorre exclusivamente via WhatsApp.

Love 'N' Happiness, uma Setembro Chove, sobra no GP Emerald Hill (gr.III)

Potranca do Stud Chesapeake abandonou o perdedor em alto estilo

Cherie Vi tem campanha encerrada e segue para a reprodução

Princípio de linfangite (já sanado) tirou a corredora da Longines Cup. Decisão foi pelo encaminhamento da ganhadora de G1 ao plantel de reprodutoras do Haras Old Friends.