08 maio 2022 | 20:44:11

Olympic Kremlin confirma favoritismo na Prova Especial Gualicho

Fundista do Stud H&R venceu a 3ª etapa da Taça Quati.


Olympic Kremlin voltou a vencer.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (8), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Gualicho, em 2.500m na raia de grama (macia, com 3m de cerca móvel), marcou a disputa da 3ª etapa da Taça Quati. Venceu o favorito Olympic Kremlin, 4 anos, filho de Agnes Gold e Sweet Lemonade (Lemon Drop Kid), de criação do Haras Regina e propriedade do Stud H&R.

Com Notável tomando conta das ações, coube a Valdinei Gil dosar Olympic Kremlin, na segunda colocação, cerca de 1 corpo atrás do ponteiro. Olympic Justin, subindo de distância, corria em terceiro. Rocky Fon e Bacilo completavam o lote dos cinco primeiros.

No tiro direto, Olympic Kremlin não encontrou dificuldade em ultrapassar Notável, ao passo que Olympic Justin, avançando pela baliza três, tentava levar algum perigo ao novo líder. Este, contudo, manteve-se, com firmeza, na primeira colocação.

Olympic Kremlin bateu Olympic Justin, em ponta e dupla da criação Regina, por 2 corpos e ¼, completando Bacilo a trifeta dos filhos de Agnes Gold. Notável e Rocky Fon completaram o marcador. Depois, Orelhas Pa e Imperatore Pietro. Não correu: Mystical Quality.

Treinado por Dulcino Guignoni, Olympic Kremlin conquistou sua 4ª vitória em 17 corridas. Tempo de 2:41.31.

Mais notícias

OSAF informa: mudanças de pista e distância de clássicos em Maroñas

Com pista de grama na iminência da inauguração, calendário nobre uruguaio sofrerá modificações em 2018.

Bien Sureño: um show à parte no Grande Prêmio Alberto Santos Dumont (G3)

Troféu Mossoró de Melhor Milheiro do Brasil, defensor de Neverending Stud confirmou seu favoritismo, com enorme facilidade.

Clássico Farwell: Drautec faz brilhar as cores do Haras Belmont

Corredor é filho do nacional Alcorano.