Olympic Linkedin encerra a festa no "Nestor Cavalcanti de Magalhães"
Ganhador pertence a Alberto J. Tiellet Miorim.
Derradeira prova de chamada clássica, promovida neste domingo (10), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Nestor Cavalcanti de Magalhães, em 1.800m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, foi vencido pelo favorito Olympic Linkedin, 6 anos, filho de Goldikovic e Nonna (Public Purse), de criação do Haras Regina e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim.
Com Leonardo Gouvea "up", Olympic Linkedin mandou na prova, desde a largada. Na reta oposta, Play do Iguassu, que lhe acompanhava, na segunda colocação, até chegou a sacar vantagem sobre Olympic Linkedin - sendo que tal vantagem restou, fácil e rapidamente, revertida por Olympic Linkedin.
No tiro direto, apesar da boa impressão dada por El Cosechero, que atropelava aberto, Olympic Linkedin teve êxito em se manter, na primeira colocação. O corredor chegou ao disco cerca de 4 corpos à frente de Olympic Justin, que atropelou pelas balizas de dentro, finalizando El Cosechero em terceiro. Ofir e Mark Rohtko completaram o marcador.
Treinado por E. Santos, Olympic Linkedin obteve sua 13ª vitória em 36 saídas.
Tempo de 1:58.10.
Mais notícias
Pela segunda vez, Arrogate é aclamado o melhor do mundo. Arco, a melhor corrida.
Federação Internacional de Autoridades Hípicas condecorou, em Londres, o melhor animal e a melhor prova, do turfe internacional, em 2017. Arrogate voltou a liderar o ranking. Prix l’Arc de Triomphe (gr.I), também pela segunda vez, restou reconhecida como a prova mais qualificada do mundo.


