28 jan 2024 | 23:56:00

Olympic Linkedin quebra série de Trovão da Lagoa, no Cristal

Defensor de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb.


Olympic Linkedin reencontrou o caminho das vitórias.

Imagem: Transmissão JCRS (Arquivo)

Principal disputa da jornada de sábado (27), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb, em 1.800m na raia de areia (leve), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Olympic Linkedin, 5 anos, filho de Goldikovic e Nonna (Public Purse), de criação do Haras Regina e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim.

Com Leonardo Gouvea "up", Olympic Linkedin fez questão da ponta, após a largada. Trovão da Lagoa, que defendia uma série de 3 vitórias "a fio", corria em segundo. Baron D'Attaque aparecia na terceira colocação, com Fera do Manno e Happy-Rich ocupando as posições subsequentes.

Na curva, Trovão da Lagoa partiu para cima de Olympic Linkedin. A dupla girou, emparelhada, para a reta final, na promessa de um movimentado "pega", pelo primeiro lugar. Mesmo "dando" 3,5 kg de vantagem para Trovão da Lagoa, Olympic Linkedin, numa reedição de suas melhores corridas, defendeu-se, com sucesso, dos ataques do oponente.

Dando-se ao luxo de escapar, rumo ao disco, nos 150 finais, Olympic Linkedin bateu Trovão da Lagoa por 3 corpos e 1/2. Fera do Manno foi o terceiro. Depois, Baron D'Attaque e Happy-Rich.

Treinado por E. Santos, Olympic Linkedin conquistou sua 11ª vitória em 32 corridas.

Tempo de 1:55.60.

 

Mais notícias

O espetacular Consul American venceu mais uma

Aos 9 anos, velocista do Stud El Gibbor venceu a Prova Especial Joaquim Marques Lisboa.

Ferramenta de consulta do Stud Book Brasileiro passa a destacar produção clássica

Na consulta à produção de garanhões, passa a ser possível visualizar individualmente seus ganhadores clássicos.

San Isidro inaugura novo laboratório: mais um passo rumo à certificação IFHA

Novas instalações representam cumprimento de importante etapa no processo de certificação, do laboratório de San Isidro, como o primeiro sul americano certificado pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA).