19 out 2025 | 13:54:03

Olympic Orkut comanda dobrada do Haras Legacy em G2

O Grande Prêmio Julio Cápua (G2) foi patrocinado pelo Haras Santa Maria de Araras.


Olympic Orkut venceu, entre os milheiros.

Imagem: Sylvio Rondelli/JCB

Produtos de 3 e mais anos disputaram, no sábado (18), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Julio Cápua (G2) - Haras Santa Maria de Araras, em 1.600m na raia de grama (macia). Liderando dobrada do Haras Legacy, venceu Olympic Orkut, 4 anos, filho de Verrazano e Our Charm (Spend A Buck), de criação do Haras Regina - e propriedade da já mencionada coudelaria, também proprietária do segundo colocado, Tengo Tengo.

O argentino, treinado no Peru, Furioso Hit, esfuziou na primeira colocação. João Victor corria Olympic Orkut em quarto, ligeiramente atrasado em relação a Tengo Tengo, o terceiro.

Na reta final, os companheiros de farda atropelaram, emparelhados. Por fora de Tengo Tengo, Olympic Orkut tomou conta das ações, nos 150 finais. Mantendo-se na primeira colocação, Olympic Orkut alcançou o disco 2 corpos à frente do segundo colocado. Em terceiro finalizou Nariz Empinado, a única fêmea do lote. Moroccan e Furioso Hit completaram o marcador.

Depois, Saladino, The Warrior e Impetus.

Responsável pelo treinamento dos dois primeiros colocados, Luiz Esteves encilhou Olympic Orkut para a conquista de sua 3ª vitória (a 2ª clássica) em 10 corridas.

Tempo de 1:33.58.

 

 

Mais notícias

Em grande forma, Mutlu San conquista batismo clássico

Pupila do Stud DVC venceu o Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L).

Ivar tem campanha encerrada e servirá na Argentina

Corredor do Stud Rio Dois Irmãos, que protagonizou campanha de altíssimo nível, será garanhão no Haras Carampangue.

Kombi, de ponta a ponta, a melhor no Clássico Imprensa – Taça José Carlos Araújo

Potranca do Haras Santa Rita da Serra desacatou os machos, conquistou batismo clássico e deu manutenção à invencibilidade na areia.