17 jan 2026 | 21:02:29

Olympic Puma derrota os machos no Handicap Especial Clackson

Ganhadora compete sob a farda do Haras Fazenda Boa Vista.


Olympic Puma resistiu por 1/2 cabeça às investidas de Não Para Não.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Vinda de finalizar em quarto no GP Diana (G1) conquistado por Perfect Plastic, Olympic Puma, 3 anos, filha de Alpha e Estrela Rio (Galileo), de criação do Haras Regina e propriedade do Haras Fazenda Boa Vista, derrotou os machos, neste sábado (17), em Cidade Jardim, no Handicap Especial Clackson, em 2.000m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos.

Noutra vitória da joqueta Jeane Alves, na programação, Olympic Puma liderou a competição desde a largada.

Gesto Nobre corria em segundo, com Zandor, o runner-up de Havana Cigar no GP Derby Paulista (G1), acionando em terceiro. Não Para Não era o quarto.

Na hora da verdade, Olympic Puma desvencilhou-se de Gesto Nobre, que, por sua vez, deu por encerrada sua missão na prova. Com Zandor, igualmente, não levando ameaças à ponteira, coube a Não Para Não uma tentativa final de aproximação junto a Olympic Puma.

Conseguindo, de fato, ameaçar o êxito de Olympic Puma, Não Para Não carregou, até o disco, sobre a ponteira. No galão decisivo, porém, Olympic Puma ainda detinha 1/2 cabeça de vantagem sobre o adversário. Zandor, a 11 corpos e 3/4 distanciado da dupla, foi o terceiro. Gesto Nobre e Goodway completaram o marcador. Depois, Quintillon.

Emerson Garcia é o treinador de Olympic Puma, agora dona de 2 vitórias em 4 corridas. Tempo de 2:02.93.

Mais notícias

Campos da Pegasus Brasil 2026 são divulgados

Festival turfístico será realizado, em Curitiba, no dia 11 de outubro.

Sequência das quádruplas coroas de Cidade Jardim tem campos divulgados

Grandes Prêmios Jockey Club de São Paulo (G1) e Henrique de Toledo Lara (G2) serão disputados no próximo dia 10 de outubro.

Talento do Iguassu brilha no Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (G1)

Em dia de Haras Rio Iguassu, alazão obteve sua primeira conqusita clássica.