Omnipontet brilha no GP João Cecílio Ferraz (G1)
Potranca do Haras Springfield assumiu a liderança, em grande estilo.
Primeiro embate de graduação máxima do festival do GP São Paulo 2023, o Grande Prêmio João Cecílio Ferraz (G1), em 1.500m na raia de grama (leve), para potrancas de 2 anos, foi vencido por Omnipontet, filha de Hat Trick e Believable Winner (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Springfield.
Favorita dos apostadores, a companheira de farda de Omnipontet, Ocean Love, foi quem fez as vezes de ponteira, após a largada. A própria Omnipontet apresentava-se, em segundo. Não demorou, porém, para Queen do Iguassu forçar e tomar a primeira colocação.
No tiro direto, Queen do Iguassu e Ocean Love deram por encerradas suas missões, no páreo. Omnipontet seguia na briga, agora atacada por Shallow Now e Lillácea. Nos 400 finais, quem surgiu, em retumbante atropelada, foi a estreante Querida do Iguassu. Esta, com “pinta” de ganhadora (diretamente em prova de G1), veio, contudo, a claudicar – abandonando a briga pelos primeiros lugares.
A sorte da competição voltou, então, à briga travada por Omnipontet e Lillácea. No rigor de Henderson Fernandes, Omnipontet manteve-se na dianteira, batendo a potranca do Stud Embalagem, de ótima exibição, por ¾ de corpo. Nusa Dua foi a terceira. Shallow Now e Felícia completaram o marcador.
Depois, Não Para Não, Ocean Love, Querida do Iguassu, Queen do Iguassu e Rondonia do Futuro.
Terceira vitória clássica na tarde para Antenor Menegolo Neto (Curitiba/PR), Omnipontet chegou à sua segunda vitória (a 1ª clássica) em 3 corridas. Tempo de 1:27.82.