05 maio 2023 | 20:29:31

Omnipontet brilha no GP João Cecílio Ferraz (G1)

Potranca do Haras Springfield assumiu a liderança, em grande estilo.


Henderson Fernandes vibra com a vitória de Omnipontet.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Primeiro embate de graduação máxima do festival do GP São Paulo 2023, o Grande Prêmio João Cecílio Ferraz (G1), em 1.500m na raia de grama (leve), para potrancas de 2 anos, foi vencido por Omnipontet, filha de Hat Trick e Believable Winner (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Springfield.

Favorita dos apostadores, a companheira de farda de Omnipontet, Ocean Love, foi quem fez as vezes de ponteira, após a largada. A própria Omnipontet apresentava-se, em segundo. Não demorou, porém, para Queen do Iguassu forçar e tomar a primeira colocação.

No tiro direto, Queen do Iguassu e Ocean Love deram por encerradas suas missões, no páreo. Omnipontet seguia na briga, agora atacada por Shallow Now e Lillácea. Nos 400 finais, quem surgiu, em retumbante atropelada, foi a estreante Querida do Iguassu. Esta, com “pinta” de ganhadora (diretamente em prova de G1), veio, contudo, a claudicar – abandonando a briga pelos primeiros lugares.

A sorte da competição voltou, então, à briga travada por Omnipontet e Lillácea. No rigor de Henderson Fernandes, Omnipontet manteve-se na dianteira, batendo a potranca do Stud Embalagem, de ótima exibição, por ¾ de corpo. Nusa Dua foi a terceira. Shallow Now e Felícia completaram o marcador.

Depois, Não Para Não, Ocean Love, Querida do Iguassu, Queen do Iguassu e Rondonia do Futuro.

Terceira vitória clássica na tarde para Antenor Menegolo Neto (Curitiba/PR), Omnipontet chegou à sua segunda vitória (a 1ª clássica) em 3 corridas. Tempo de 1:27.82.

 
 

Mais notícias

Com a despedida de Dettori, Gávea é palco de momento histórico

Um dos mais celebrados jóqueis de todos os tempos, bridão italiano cumprirá as últimas montarias de sua carreira, justamente, nas corridas da Gávea.

Loyalty prevalece no Grande Prêmio Piratininga (G3)

Ganhador rendeu a segunda vitória consecutiva no páreo ao Stud Marc Race.

ABPCCC informa: alteração nos incentivos para provas graduadas (2026)

Observadas condições de elegibilidade, em 16 corridas do ano, ganhadores e segundos colocados poderão receber bônus da ABCPCC. Medida visa fomentar a participação de animais alojados em outros estados que não aquele realizador da prova, de modo a preservar o seu nível técnico e mitigar o risco de rebaixamento de graduação.