Online brilha na sequência da tríplice coroa
Potro do Stud Verde levantou o Grande Prêmio Francisco Eduardo & Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) – Haras Blood & Power.
Primeira prova de graduação máxima do dia, o Grande Prêmio Francisco Eduardo & Linneo Eduardo de Paula Machado (G1), em 2.000m na raia de grama (leve), para potros de 3 anos, na 2ª prova da tríplice coroa, revelou a vitória de Online, filho de Agnes Gold e Quebra-de-Braço (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Verde.
Jorel, a exemplo do visto no GP Estado do Rio de Janeiro (G1), foi acelerado após a partida e desta feita assumiu a ponta. Dragster era o segundo e Olympic Laramie o terceiro. Ao final da reta oposta, o favorito Regal Eurus, que corria visivelmente embravecido, passou para segundo. Sweet Baby James era outro que acionava pedindo rédeas ao jóquei, assumindo a quarta colocação.
Online, por sua vez, era o sexto, bem posicionado e sem perder contato com o pelotão que corria à sua frente.
No tiro direto, Regal Eurus, ao receber a partida, não desenvolveu com a mesma potência da corrida preparatória. Nisso Jorel mantinha-se, bravamente, em primeiro. Faltando 350 metros para o disco, entretanto, surgiu Online, com grande ação, pela baliza seis.
Sob a condução de Wilkley Xavier, Online não encontrou resistência nos competidores que corriam à frente. Ultrapassando-os sem briga, o alazão tomou conta do páreo e cruzou o espelho com 2 corpos e ½ de vantagem sobre Jorel, que ainda encontrou forças para conservar a formação da dupla. Olympic Laramie foi o terceiro e Regal Eurus o quarto. Maximum Drive completou o marcador.
A seguir, Don Cambay, John Bull, Dragster, Sweet Baby James, Air Ball, Karmanguia, Jabbour e Tarin.
Vitorioso na etapa inaugural da tríplice coroa, Oceano Azul precisou ser retirado, em virtude de contratempo físico (clique aqui para ler a matéria do website do Jockey Club Brasileiro). Keep Koller também não foi apresentado.
Noutro G1 para sua coleção, Luis Esteves enviou Online à raia para que o corredor obtivesse sua 4ª vitória em 10 corridas. Também vitorioso nos Grandes Prêmios Frederico Lundgren (G3) e Mário de Azevedo Ribeiro (G3), Online percorreu a distância na marca de 1:58.45.