07 nov 2022 | 07:54:30

Online domina o GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2)

Corredor do Stud Verde é padrão de regularidade e eficiência.


Online voltou a vencer prova clássica, na Gávea.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Animal de grande regularidade e excelente padrão, Online contou com toda a eficiência do líder Henderson Fernandes para dominar os 2.400 metros, grama, do Grande Prêmio Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2), atração maior da reunião do domingo, 07 de novembro, no Hipódromo da Gávea.

Diferentemente do João Borges Filho em setembro, Olympic Kremlin assumiu a ponta, porém Jorel não foi em seu encalço. Sugar Daddy era o segundo, com Jungle King e Jorel, logo a seguir. Online, Osprey e Don Cambay eram os três últimos. Sugar Daddy não deu folga para Olympic Kremlin. Jorel e Jungle King vinham próximos. Online melhorava, enquanto Don Cambay ficava bastante afastado atrás do penúltimo, Osprey.

Na hora da verdade, Jorel entrou dominando a situação, enquanto Olympic Kremlin dava por encerrada sua missão. Todavia, o animal do Stud Pedudu nem teve tempo de saborear a liderança. Em rápidos galões, Online passou de viagem pelo adversário e abriu luz na frente, vencendo com sobras. Jorel formou a dupla. Osprey finalizou em terceiro. Don Cambay veio de longe para conseguir o quarto posto. Jungle King fechou o placar remunerado. 

Preparado no CT Verde e Preto pelo incrível Luiz Esteves, Online é um 4 anos, filho de Agnes Gold e Quebra-de-Braço, por Wild Event, criado pelo Stud Eternamente Rio e defensor do Stud Verde. Na sua quinta vitória, a quarta clássica – as outras nos GPs Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1); Frederico Lundgren (G3); e Mario de Azevedo Ribeiro (G3), Online congelou os relógios em 2min31s17.

por Fernando Lopes

(Publicação transcrita do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Argentina: Care Lady prevaleceu na Copa de Plata (gr.I)

Crioula do Haras Abolengo deu o pontapé inicial para a festa máxima argentina ao vencer, em San Isidro, o G1 de dezembro reservado às fêmeas.

Peron: o novo recordista de Porto Alegre

Defensor de Telmo Nunes Estrella venceu o Clássico Presidente Cneu Aranha em tempo recorde para os 1.100 metros na areia.

Gávea: Joe Gold garante nova vitória

Defensor do Stud Dharma levantou a Prova Especial Troyanos.