13 mar 2023 | 05:33:33

Online esbanja categoria no Clássico Itajara (L.)

Corredor do Stud Verde obteve vitória autoritária.


De volta à milha, Online obteve vitória convinente.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Acostumado a enfrentar os melhores animais do país – em dois quilômetros ou na milha e meia -, Online esbanjou o tempo fora das pistas e a redução para os 1.600 metros e venceu, com sobras, o Clássico Itajara (L.). Atração final da reunião do domingo, 12 de março, a prova homenageou o animal do Haras São José & Expedictus, tido por alguns como o melhor cavalo de todos os tempos.

St Vicent saiu comandando as ações, com In Copa e Online em seu encalço. Playa Los Ingleses, que largou devagar, acelerou o ritmo e igualou a linha do ponteiro. Keep Koller, Saint Barth, Blade Runner, Pleasant Prize e Lindo Amor vinham depois. Muito fácil, Online era o terceiro, aproximando-se na grande curva.

Em plena reta final, em rápidos galões Online tomou conta da situação e, na tocada do líder da estatística, Henderson Fernandes, veio na frente até o disco, em demonstração de extrema classe. Saint Barth atropelou para formar a dupla, com Keep Koller, In Copa e Lindo Amor chagando na sequência. 

Treinado no CT Verde e Preto pelo incrível Luiz Esteves, Online é um 4 anos, filho de Agnes Gold e Quebra-de-Braço, por Wild Event, criado pelo Stud Eternamente Rio e defensor do Stud Verde. Na sua sexta vitória, a quinta clássica – as outras nos GPs Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1); Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2); Frederico Lundgren (G3); e Mario de Azevedo Ribeiro (G3), Online congelou os relógios em 1min34s26.

por Fernando Lopes

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Desativar verificaçãoSugestões Premium

Mais notícias

Nota de falecimento: Walfrido Garcia

Walfrido Garcia Imagem: Revista Turfe & Fomento Faleceu na madrugada dessa quarta-feira (7), em São Paulo, o treinador Walfrido Garcia. O profissional não resistiu a uma parada cardíaca. Walfrido militava na condição de um dos mais antigos e bem sucedidos treinadores do turfe brasileiro. Fazendo da capital paulista sua base, conquistou uma infinidade de provas de grande magnitude. Responsável pelo... [continua ]

Xinha larga e acaba na Prova Especial Eleutério Prado

Filha do nacional Gibraltar Point pertence ao Stud Barreiro.

No Grande Prêmio São Paulo (G1), toda a magia de Kenlova

Pondo fim a um tabu de 23 anos sem a vitória de uma fêmea, na prova máxima do turfe paulista, defensora do Stud Magia foi a grande protagonista da festa de Cidade Jardim.