13 mar 2023 | 05:33:33

Online esbanja categoria no Clássico Itajara (L.)

Corredor do Stud Verde obteve vitória autoritária.


De volta à milha, Online obteve vitória convinente.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Acostumado a enfrentar os melhores animais do país – em dois quilômetros ou na milha e meia -, Online esbanjou o tempo fora das pistas e a redução para os 1.600 metros e venceu, com sobras, o Clássico Itajara (L.). Atração final da reunião do domingo, 12 de março, a prova homenageou o animal do Haras São José & Expedictus, tido por alguns como o melhor cavalo de todos os tempos.

St Vicent saiu comandando as ações, com In Copa e Online em seu encalço. Playa Los Ingleses, que largou devagar, acelerou o ritmo e igualou a linha do ponteiro. Keep Koller, Saint Barth, Blade Runner, Pleasant Prize e Lindo Amor vinham depois. Muito fácil, Online era o terceiro, aproximando-se na grande curva.

Em plena reta final, em rápidos galões Online tomou conta da situação e, na tocada do líder da estatística, Henderson Fernandes, veio na frente até o disco, em demonstração de extrema classe. Saint Barth atropelou para formar a dupla, com Keep Koller, In Copa e Lindo Amor chagando na sequência. 

Treinado no CT Verde e Preto pelo incrível Luiz Esteves, Online é um 4 anos, filho de Agnes Gold e Quebra-de-Braço, por Wild Event, criado pelo Stud Eternamente Rio e defensor do Stud Verde. Na sua sexta vitória, a quinta clássica – as outras nos GPs Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1); Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2); Frederico Lundgren (G3); e Mario de Azevedo Ribeiro (G3), Online congelou os relógios em 1min34s26.

por Fernando Lopes

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Desativar verificaçãoSugestões Premium

Mais notícias

Santa Anita: Kiss Me Now encara o primeiro G1 nos Estados Unidos

Defensora do Haras Phillipson alinhará no Rodeo Drive Stakes (gr.I) deste sábado (30).

Blood Mary reaparece com vitória no GP Marciano de Aguiar Moreira (G2)

Defensora de Fazenda Mondesir, que não corria desde junho, obteve seu batismo clássico.

Show de Jadir no Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (gr.I)

Stud Eternamente Rio obteve sua segunda vitória de G1 no festival.