04 fev 2024 | 22:00:40

Online levanta o Grande Prêmio Escorial (G3)

Múltiplo ganhador clássico do Stud Verde somou novo êxito clássico à sua campanha.


Online é protagonista de campanha repleta de troféus.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Um dos destaques da jornada deste domingo (4), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Escorial (G3), em 2.000m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Online, 5 anos, filho de Agnes Gold e Quebra-de-Braço (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Verde. 

Quasiment fez questão da ponta, após a largada. Limeira corria em segundo. O grande favorito London Moon aparecia no terceiro posto, com Oceano Azul correndo, pelos paus, em quarto.

Também próximo da cerca interna, Online ocupava o sexto posto.

Na curva, o lote aglutinou-se - de modo que London Moon e Oceano Azul já estavam "na cola" dos ponteiros, quando da abordagem do tiro direto. Enquanto London Moon veio parar pelas imediações da baliza 7, Oceano Azul permaneceu pelo interno da raia. Online passou, então, a "fazer sombra" a London Moon, mais aberto.

Faltando 200 metros para o disco, Oceano Azul tinha ligeira vantagem, na primeira colocação. London Moon já dava sinais de que não brigaria pela vitória, ao contrário de Online: esteve carregava, com intensidade cada vez maior, em busca da dianteira.

Nos lances decisivos, Online sacou vantagem e derrotou Oceano Azul por 1 corpo e 1/4. Jackson Pollock, que por pouco não formou a dobrada do Stud Verde, ficou com a terceira posição. London Moon e Limeira completaram o marcador.

A seguir, Quantify, Olympic Laramie, Callejero e Quasiment. 

Inscrição de Luis Claudio Costa, Online chega à sua 9ª vitória (a 8ª clássica) em 24 corridas.

Tempo de 2:04.82.

 

Mais notícias

GP Bento Gonçalves (gr.II) recebe dez pré-inscrições

Festival máximo do turfe gaúcho acontecerá no próximo dia 21 de outubro.

Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2019: avaliação dos reprodutores

Garanhões com produtos inscritos no Leilão da Criação Nacional ABCPCC têm notas divulgadas.

Copa dos Criadores: inscrição tardia do produto – aos 2 anos – poderá ser realizada até 31/10/2020

Nova redação do regulamento da Copa dos Criadores permitirá, já em 2020, que produtos de 2 anos – inclusive aqueles adquiridos em leilões – sejam inscritos até o dia 31/10/2020.