04 fev 2024 | 19:00:40

Online levanta o Grande Prêmio Escorial (G3)

Múltiplo ganhador clássico do Stud Verde somou novo êxito clássico à sua campanha.


Online é protagonista de campanha repleta de troféus.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Um dos destaques da jornada deste domingo (4), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Escorial (G3), em 2.000m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Online, 5 anos, filho de Agnes Gold e Quebra-de-Braço (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Verde. 

Quasiment fez questão da ponta, após a largada. Limeira corria em segundo. O grande favorito London Moon aparecia no terceiro posto, com Oceano Azul correndo, pelos paus, em quarto.

Também próximo da cerca interna, Online ocupava o sexto posto.

Na curva, o lote aglutinou-se - de modo que London Moon e Oceano Azul já estavam "na cola" dos ponteiros, quando da abordagem do tiro direto. Enquanto London Moon veio parar pelas imediações da baliza 7, Oceano Azul permaneceu pelo interno da raia. Online passou, então, a "fazer sombra" a London Moon, mais aberto.

Faltando 200 metros para o disco, Oceano Azul tinha ligeira vantagem, na primeira colocação. London Moon já dava sinais de que não brigaria pela vitória, ao contrário de Online: esteve carregava, com intensidade cada vez maior, em busca da dianteira.

Nos lances decisivos, Online sacou vantagem e derrotou Oceano Azul por 1 corpo e 1/4. Jackson Pollock, que por pouco não formou a dobrada do Stud Verde, ficou com a terceira posição. London Moon e Limeira completaram o marcador.

A seguir, Quantify, Olympic Laramie, Callejero e Quasiment. 

Inscrição de Luis Claudio Costa, Online chega à sua 9ª vitória (a 8ª clássica) em 24 corridas.

Tempo de 2:04.82.

 

Mais notícias

Maroñas: Holy Legal vence listed

Velocista do Haras Belmont brilhou no fim de semana ao conquistar o Clásico José Shaw (L).

Potros enfrentam a estrela London Moon no GP João Adhemar de Almeida Prado

Talvez o PSI de atuação mais aguardada em todo o festival da Copa dos Criadores, London Moon tentará manter seu brilho intenso na Taça de Prata dos machos.

Turmalina Charm vence a Prova Especial Donética

Filha do nacional Plenty of Kicks, pertencente ao Stud Petisco, brilhou na jornada noturna de quinta-feira, em São Paulo.